ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Fora de casa, Vôlei Funvic Natal supera Azulim/Gabarito/Uberlândia

Azulim/Gabrito/Uberlândia x Vôlei Funvic Natal
Pela 6ª rodada da Superliga 2021/2022, o Vôlei Funvic Natal derrotou o Azulim/Gabarito/Uberlândia por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/18 e 25/22, no ginásio Raul Belém, em Monte Carmelo. Essa vitória mantém o time potiguar, que teve como destaque o oposto Gabriel Santos (ficou com o VivaVôlei), na 8ª posição, com nove pontos, enquanto a equipe mineira segue sem vencer e pontuar na competição.

No primeiro set, as duas equipes erraram bastante, principalmente no saque e o jogo foi bastante parelho. O Vôlei Funvic Natal precisou muito do seu oposto Gabriel Santos, que acabou fazendo 27 pontos na partida, e ajudou a equipe visitante e deixar o placar igual em 18 a 18. Na retal final, a experiência dos comandados de Javier Weber falou mais alto e veio a vitória por 23 a 25.

No segundo set, o Azulim/Gabarito/Uberlândia começou melhor, tendo como destaque o oposto Ruyther, que teve 13 acertos na partida. Apesar do início melhor, os donos da casa perderam rendimento e com bom trabalho dos centrais Riad e Felipe Brito (três bloqueios para ele no jogo), o Vôlei Funvic Natal abriu vantagem e na sequência fechou mais um set, desta vez em 18 a 25.

Precisando vencer a parcial, o time mineiro foi para cima do terceiro set, sendo que o levantador Ítalo forçou bastante as jogadas de meio, principalmente com Luiz Philippe. A estratégia deu certo e o placar chegou a ser de 19 a 19, mas novamente, assim como no primeiro set, o Vôlei Funvic Natal foi melhor na reta final, teve mais paciência na virada de bola e conquistou a vitória por 22 a 25.

O Azulim/Gabarito/Uberlândia já volta a quadra nesta terça-feira, às 20h, para enfrentar o Sada Cruzeiro, no ginásio do Riacho, em Contagem. Já o Vôlei Funvic Natal encara no próximo sábado, dia 27, o Farma Conde Vôlei São José, às 19h30min, no ginásio Nélio Dias.

Equipes: (pontos no jogo)

Azulim/Gabarito/Uberlândia: Ítalo (2), Ruyther (13), Max (5), Gabriel Cavalcanti (6), Luiz Philippe (3), Rômulo (1) e Diego (líbero)  
entraram: Gustavo Romani (1), Otávio, Juan e Lucas Neves
técnico: Anderson Pereira

Vôlei Funvic Natal: Murilo Radke (4), Gabriel Santos (27), André Ludegards (3) Fábio (2), Felipe Brito (8), Riad (4) e Thales (líbero)
entraram: Matheus Krauchuk, (6), João Mossa, Lucena e Vitor Yudi (2)
técnico: Javier Weber

 foto: Rodrigo Carvalho/Comunicação Vôlei Uberlândia

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID