ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Monte Carmelo terá Azulim/Gabarito/Uberlândia x Vôlei Funvic Natal

Azulim/Gabarito/Uberlândia comemora
Pela 6ª rodada da Superliga 2021/2022,  o Azulim/Gabarito/Uberlândia encara o Vôlei Funvic Natal, neste sábado, às 19h, no ginásio Raul Belém, em Monte Carmelo. Ocupando a 11ª posição, sem nenhum ponto marcado, o time mineiro busca ainda a primeira vitória na competição, enquanto a equipe potiguar, que está na 8ª colocação, com seis pontos, busca a recuperação para voltar a parte de cima da tabela. A partida terá transmissão do Sportv 2.

Com cinco derrotas em cinco jogos, sendo apenas três sets vencidos, o técnico Anderson Pereira tenta dar tranquilidade ao jovem elenco do Azulim/Gabarito/Uberlândia.  Contratado recentemente, o oposto Ruyther, que estreou diante do Montes Claros América Vôlei, na quarta-feira passada, mostrou que pode ser um diferencial para o time, tendo anotado 17 pontos. Além dele, bom ficar de olho do levantador Italo, que deve iniciar como titular, após o rendimento na rodada passada.

Pelo lado do Vôlei Funvic Natal, as três derrotas seguidas para Sesi-SP, Sada Cruzeiro e Fiat/Gerdau/Minas precisam ficar para trás visando, pelo menos, a manutenção da equipe na zona de classificação para os playoffs. O técnico Javier Weber deve iniciar o duelo com Matheus Krauchuk como titular novamente, enquanto Andre Ludegards e Fabio lutam por uma vaga ao lado do cubano Elian. Independente de jogar fora de casa, o objetivo de todos é de sair de Minas Gerais com os três pontos.

Algo que vem incomodando o comandante argentino está nos altos e baixos da equipe em meio a partida, mas também o desempenho individual. Para se ter uma ideia, nas estatísticas da CBV, os destaques da equipe estão no rendimento de ataque de Andre Ludegards (sexto colocado) e Elian (16º), levando em conta que o primeiro não é titular absoluto de Javier Weber.  Por outro lado, Matheus Krauchuk vinha como um dos maiores pontuadores da competição nas primeiras rodadas, mas sem atuar contra o Fiat/Gerdau/Minas, hoje aparece na 24ª colocação, com 42 acertos.

foto: Rodrigo Carvalho/Azulim/Gabarito/Uberlândia

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID