ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Murilo Radke deixa Vôlei Funvic Natal e volta para a Turquia

Murilo Radke
Após a saída do técnico Javier Weber, o Vôlei Funvic Natal sofreu mais uma baixa importante para a sequência da temporada 2021/2022. O levantador e capitão Murilo Radke aceitou proposta do Bursa Büyükşehir Belediyespor e retornará ao voleibol da Turquia. Titular absoluto da equipe potiguar, o jogador de 32 anos volta a atuar no país onde defendeu as camisas do Jeopark Kula e do Arkas Spor (onde foi vice-campeão nacional).

A saída de Murilo Radke é mais um fator que mostra o quanto anda problemática a situação do Vôlei Funvic Natal. Com sérios problemas financeiros, a diretoria do time nordestino vem somando inúmeros casos que atrapalham o desenvolvimento do projeto, como a não inscrição do cubano Elian para o Mundial de Clubes e o afastamento do técnico Javier Weber, as vésperas da competição que ocorreu em Betim, em Minas Gerais.

Segundo o blog do jornalista Bruno Voloch, quem também deve deixar o time potiguar é o oposto Felipe Roque, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito realizada em junho passado. O jogador, que estaria insatisfeito com a estrutura precária do Vôlei Funvic Natal, não deve se apresentar após as festas de final de ano e já procura um novo local para continuar seu tratamento.

Atualmente, o Vôlei Funvic Natal está na 8ª colocação, com 12 pontos, ou seja, dentro da zona de classificação para os playoffs da Superliga 2021/2022 e com vaga assegurada na Copa Brasil. Sem Murilo Radke, o agora novo treinador da equipe, João Marcondes, tem como opções os jovens Gabriel Garcia, de 24 anos, e João Mossa, de 21 anos.

foto: FIVB/Divulgação

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID