Desde que a bola subiu em Monte Carmelo já se viu que não teríamos uma partida tranquila apesar da diferença na tabela de classificação. O Azulim/Gabarito/Uberlândia impôs um jogo agressivo no saque, com direito a cinco aces na partida, e equilibrou as ações. Entretanto, o Fiat/Gerdau/Minas teve mais paciência na virada de bola nos momentos decisivos para vencer o primeiro set por 26 a 24, e conseguiu dar mais volume de jogo, principalmente com Leandro Vissotto, na segunda parcial, quando fez 25 a 18.
Com 2 sets a 0 contra era de se esperar que o Azulim/Gabarito/Uberlândia fosse para o tudo ou nada, e foi exatamente o que aconteceu. O técnico Anderson Pereira começou a parcial com o recém-contratado João Brigmann, que anotou sete pontos no jogo, e viu o oposto Max faz uma partida quase perfeita, anotando 25 pontos, sendo dois de aces e cinco de bloqueio, para ajudar os donos da casa a venceram por 21 a 25. No quarto set, o que se viu foi uma partida bem equilibrada, disputada ponto a ponto, e que terminou nos detalhes com vitória do Fiat/Gerdau/Minas por 26 a 24.
“Foi uma partida difícil, a gente sofreu um pouco, mas conseguiu a vitória. A comissão técnica tem me ajudado na recuperação e na dosagem dos treinamentos também. Eu treino muito menos do que há 10 anos, mas eu consigo manter uma performance alta dentro de quadra graças a eles. Fico feliz de estar contribuindo para o time tanto dentro quanto fora de quadra. Estou bem feliz, a gente só está começando e ainda tem muito pela frente”, avaliou o oposto Leandro Vissotto.
As duas equipes voltam a quadra na próxima quarta-feira, dia 22. O Fiat/Gerdau/Minas recebe a Apan/Eleva, às 18h, na Arena Minas, enquanto o Azulim/Gabarito/Uberlândia terá pela frente o Goiás Vôlei, às 19h, no ginásio Rio Vermelho.
Equipes: (pontos no jogo)
Azulim/Gabarito/Uberlândia: Ítalo, Max (25), Gabriel
Cavalcanti (10), João Victor (3), Luiz Philippe (9), Rômulo (7) e Pedro Tomasi (líbero)
entraram: João Bringmann (7), Gustavo Romani, Diego, Juan, Ruyther (3) e
Lucas Neves (1)
técnico: Anderson Pereira
Fiat/Gerdau/Minas: Everaldo (2), Leandro Vissotto (13),
Leozinho (14), Henrique Honorato (14), Matheus Pinta (10), Juninho (9) e Maique
(líbero)
entraram: Michael Sanchez (3), Gabriel Vilaça (2) e Matheus Silva (2)
técnico: Nery Tambeiro
foto: Rodrigo Carvalho/Azulim/Gabarito/Uberlândia
Nenhum comentário
Postar um comentário