O saque de Lucão colocou o Vôlei Renata na frente do placar no início do primeiro set (5 a 4). Apesar da liderança, a parcial foi equilibrada, com os times trocando pontos e se revezando na frente do placar. Com bom aproveitamento de ataque, especialmente pelo meio, os campineiros seguiram no jogo e cresceram na reta final. Em boa passagem de Evandro pelo saque, Lucão rodou contra-ataque para colocar os donos da casa na frente (24 a 23). Com sangue frio e bem posicionado no sistema defensivo, a equipe comandada do técnico Marcos Pacheco abriu 1 a 0 após erro de ataque do adversário: 26 a 24.
O Vôlei Renata conseguiu imprimir um ritmo forte desde o início do segundo set, apertando o sistema defensivo. Em bloqueio de Adriano, os donos da casa saltaram na frente do placar (6 a 3). Os visitantes conseguiram encostar no marcador, mas a dupla Lucão-Evandro começou a fazer estrago. Com o oposto no saque, o camisa 16 conseguiu anotar dois pontos de bloqueio seguidos para alargar a diferença da equipe paulista (13 a 8). Os comandados do técnico Marcos Pacheco se mantiveram na frente do placar, mas os potiguares, aos poucos, apertaram e se aproveitaram de uma sequência de erros dos campineiros e deixaram tudo igual, fazendo 25 a 23.
O sistema de bloqueio do Vôlei Renata voltou a funcionar bem no terceiro set. Depois de um começo duro, os campineiros assumiram o marcador após sequência de block de Evandro na saída de rede (9 a 7). Os donos da casa trancaram a rede e ampliaram o marcador em ace de Adriano (11 a 7). A equipe comandada pelo técnico Marcos Pacheco seguiu implacável no ataque e foi ampliando a diferença. Judson assumiu a responsabilidade na reta final, anotando belo ponto de bloqueio e fechando a parcial com ace: 25 a 15.
Mesmo com bom aproveitamento dos centrais no ataque, o Vôlei Renata teve que correr atrás do placar durante todo quarto set. Apoiado pelo Taquaral, o time campineiro conseguiu apertar o adversário na reta final anotando pontos de bloqueio com Lucão (17 a 18) e Barreto, que veio do banco de reservas (19 a 20). Natal, contudo, se manteve firme no ataque, com destaque para o ponteiro cubano Elian, que anotou 25 pontos na partida, e forçou o tie-break, fazendo 25 a 22.
A parcial de desempate teve raça e emoção. Com bom volume de jogo, os campineiros logo saltaram na frente do placar em contra-ataque de Adriano (6 a 4). Os visitantes, no entanto, foram buscar e o jogo se equilibrou. O Vôlei Renata salvou um match point em bola atacada por Lucão e pulou na frente do tie-break em ace de Adriano (18 a 17). Com o Taquaral fervilhando, os campineiros fecharam aproveitando dois erros do adversário: 21 a 19.
As duas equipes voltam a quadra na próxima quarta-feira, dia 22. O Vôlei Renata encara o Brasília Vôlei, às 17h, no ginásio do Sesi Taguatinga, enquanto o Vôlei Funvic Natal terá pela frente o Montes Claros América Vôlei, às 21h30min, no ginásio Nélio Dias.
Equipes: (pontos no jogo)
Vôlei Renata: Demian Gonzalez, Evandro (13), Adriano
(16) e Bruno Temponi (9), Judson (17), Lucão (19) e Alexandre Elias
(líbero)
entraram: Bruno Canuto, Igor Nasser, Barreto (2) e Cristiano
técnico: Marcos Pacheco
Vôlei Funvic Natal: Murilo Radke (2), Matheus Krauchuk
(8), Elian (25), Fábio (9), Patrick Gasman (15), Riad (6) e
Thales (líbero)
entraram: Vitor Yudi, João Mossa, Emanuel, Gabriel Santos (15) e Symon
técnico: João Marcondes
foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata
Nenhum comentário
Postar um comentário