ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Farma Conde Vôlei São José derrota Montes Claros América Vôlei

Farma Conde Vôlei São José x Montes Claros América Vôlei
Em jogo bem disputado, no ginásio do COCTA, o Farma Conde Vôlei São José venceu Montes Claros América Vôlei por 3 sets a 2, parciais de 25/23, 22/25, 25/23, 17/25 e 15/13, pela 8ª rodada da Superliga 2021/2022. Com o resultado, o time paulista, que teve como destaque o ponteiro Thierry. chegou aos 12 pontos e assumiu a 7ª colocação, enquanto o Coelho segue na 9ª posição, agora com oito pontos ganhos.

No início da partida, o Montes Claros América Vôlei começou na frente criando uma vantagem de dois pontos, mas logo o Farma Conde Vôlei se recuperou com Tiago Mão no saque, marcando ace para empatar e depois complicando a recepção adversária para virar em 6 a 5.A equipe mineira até retomou a dianteira do placar, mas no momento final da parcial, o time joseense criou uma pequena vantagem e fechou o set em 25 a 23.

A segunda parcial começou equilibrada e, novamente, a equipe do América construiu uma pequena vantagem, agora de três pontos em 4 a 7, obrigando o treinador Peu parar o jogo. A conversa teve efeito, tanto que o Farma Conde Vôlei conseguiu a virada em 9 a 8, após belo bloqueio do central Johan.O jogo permaneceu equilibrado, mas com o time joseense com uma pequena vantagem, entretanto no final da parcial o Montes Claros América Vôlei conseguiu a virada e teve tranquilidade para fechar em 22 a 25, empatando a partida.

O equilíbrio do jogo se manteve no início do terceiro set, mas desta vez quem construiu uma pequena vantagem no marcador foi o Farma Conde Vôlei São José abrindo 10 a 8, fazendo a equipe mineira parar o jogo. A pausa também teve efeito positivo para os adversários que empataram e até conseguiram a virada, mas empurrado pela torcida, o ponteiro Thierry liderou a reação joseense que finalizou o set em 25 a 23.

No quarto set, o equilíbrio permaneceu, a equipe joseense tentava fechar a partida, enquanto os mineiros buscavam levar o jogo para o tie-break, o que teve reflexo no placar já que nenhum time conseguia deslanchar no marcador. Entretanto, o Montes Claros conseguiu uma boa vantagem ao abrir 14 a 17. As substituições do time joseense não tiveram muito efeito e a partida foi para o quinto set já que o Coelho, com destaque para Jonadabe (26 pontos na partida) venceu a quarta parcial em 17 a 25.

No tie-break, o Farma Conde Vôlei começou na frente abrindo 2 a 0, o Montes Claros reagiu, mas a equipe joseense permaneceu na dianteira do placar ao fazer 8 a 5, então os mineiros pararam o jogo. O time mineiro conseguiu uma reação ao empatar a parcial em 10 a 10. Entretanto novamente com o apoio da torcida, os donos da casa frearam o embalo dos visitantes e fecharam a parcial por 15 a 13.

“Foi um jogo nervoso, entre duas equipes que estão brigando pela melhor classificação dos playoffs. Está sendo um período difícil, estamos sem o Marlon, o Winck jogou no sacrifício, foi uma semana complicada de treino, mas apesar de tudo, estou feliz que todo mundo conseguiu jogar bem, todos do elenco entraram e corresponderam, isso foi bem legal”, disse o técnico Peu Uehara.

“A gente veio de uma semana muito difícil, tivemos algumas baixas, mas isso mostra a força do grupo. O Winck ficou doente, treinamos sem levantador essa semana, e mesmo assim conseguimos chegar ao nosso objetivo que era ganhar este jogo. A gente vem oscilando, principalmente por causa do saque, temos que trabalhar esse aspecto, masfoi uma vitória importante porque era um confronto direto, agora temos que continuar evoluindo”, afirmou o ponteiro Thierry.

O próximo compromisso do Farma Conde Vôlei São José será na próxima quarta-feira, dia 8, diante do Vôlei Renata, às 18h30min, no ginásio Taquaral, em Campinas. Já o Montes Claros América Vôlei joga na quinta-feira, dia 9, contra o Vedacit Vôlei Guarulhos, às 19h, no ginásio Tancredo Neves.

Equipes: (pontos no jogo)

Farma Conde Vôlei São José: Matheus Winck (2), Renan Buiati (23), Thierry (15), Tiago Mão (7), Thales Falcão (12), Johan (13) e Felipinho (líbero)
entraram: Anderson Jr., Noleto (3), Vitor , Wallaf (5) e Fabio Paes
técnico: Pedro Uehara

Montes Claros América Vôlei: Adami (1), Jonadabe (26), Juninho (5), Vini (10), Gabriel Cotrim (10), Maycon Leite (10) e Filipinho (líbero)
entraram: Cesinha, Andre Saliba (1) e Rodrigo Leandro (13)
técnico: Henrique Furtado

foto: Mariana Luz/MLuz Fotografia

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID