ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Goiás Vôlei faz jogo duro e Vôlei Renata vence no tie-break

Vôlei Renata x Goiás Vôlei
Pela 8ª rodada da Superliga 2021/2022, o Vôlei Renata precisou suar a camisa para vencer o Goiás Vôlei por 3 sets a 2, parciais de 25/17; 26/28; 25/18; 16/25 e 15/12, no ginásio do Taquaral. A equipe de Campinas, que teve o líbero Alê eleito o melhor em quadra, chegou aos 12 pontos e subiu para a 5ª colocação, enquanto o time esmeraldino conquistou seu primeiro ponto na competição e agora está na 11ª posição da tabela de classificação.

O Vôlei Renata construiu o primeiro set de forma tranquila. Com Adriano no saque, o time campineiro pressionou o adversário e logo obrigou um pedido de tempo depois de sequência de três bloqueios seguidos, com Lucão, Evandro e Canuto (8 a 1). Na volta da paralisação, Judson surpreendeu o adversário tirando a força do saque e anotou ace. Os visitantes acordaram no jogo, mas os comandados do técnico Marcos Pacheco seguiram firmes no saque e frearam a reação em outro ace de Judson (18 a 11). Na reta final, Adriano, de volta depois de ser campeão Pan-Americano sub-23 com a Seleção Brasileira, assumiu o protagonismo, com bloqueio pela entrada (22 a 14) e explorando a marcação adversária para fechar a parcial: 25 a 17.

O segundo set foi truncado e equilibrado do começo ao fim. Os visitantes conseguiram controlar o placar em boa parte da parcial, mas os campineiros foram buscar na reta final em passagem de Adriano pelo saque. Com o saque forçado do ponteiro, o Vôlei Renata passou na frente em contra-ataque de Evandro (23 a 22). A equipe do Goiás Vôlei aproveitou a sequência de erros da equipe da casa e deixou tudo igual: 26 a 28.

O equilíbrio foi mantido no terceiro set. As duas equipes trocaram pontos em boa parte da parcial. Evandro apareceu em momento decisivo para rodar contra-ataque e dar uma pequena folga para o Vôlei Renata no placar (14 a 12). Após pedido de tempo de Pacheco, os donos do Taquaral acertaram o sistema defensivo e otimizaram as oportunidades de contra-ataque com Evandro e Lucão para desgarrar no placar (20 a 17). Na sequência, Canuto ampliou em bloqueio simples (21 a 17). Com Nasser e Cristiano em quadra, na inversão do 5-1, a equipe campineira manteve o embalo e fechou em ace do levantador: 25 a 18.

No quarto set, o Goiás Vôlei voltou novamente concentrado e aproveitando os erros do adversário foi abrindo vantagem no placar. Com destaque para o oposto Lucas Tcho Tcho e o ponteiro Ricardo Júnior que fizeram 17 pontos cada, durante toda a aprtida, a equipe do técnico Marcão teve tranquilidade (algo que faltou durante as partidas anteriores do time) para administrar a diferença no marcador e conquistar a vitória na parcial por 18 a 25.

Apesar do começo ruim na parcial de desempate, o Vôlei Renata iniciou a reação em bloqueio de Lucão, que trouxe a diferença para apenas um ponto (4 a 3). Em passagem de González pelo saque, os donos do Taquaral viraram o marcador em contra-ataque de Temponi (8 a 7). O levantador campineiro estava inspirado no quinto set e, numa mistura de malandragem e sangue frio, deixou a bola passar depois de um passe alto para manter o time campineiro na frente (11 a 9). Em ataque de Lucão, a equipe da casa fechou: 15 a 12.

“Goiás jogou muito bem, foram agressivos no saque, mas no momento decisivo soubemos neutralizar os principais pontos deles, fomos inteligentes em alguns momentos. É uma vitória importante. Agora é seguir para buscar o ritmo de jogo ideal para a sequência que vamos ter”, analisa o técnico Marcos Pacheco.

O Vôlei Renata volta a jogar na próxima quarta-feira, dia 8, contra o Farma Conde Vôlei São José, às 18h30min, novamente no ginásio do Taquaral, em Campinas. Já o Goiás Vôlei  encara no domingo, dia 12, o Fiat/Gerdau/Minas, às 14h, na Goiânia Arena.

Equipes: (pontos no jogo)

Vôlei Renata: Demian Gonzalez, Evandro (73), Bruno Canuto (11) e Adriano (5), Judson (13), Lucão (15) e Alexandre Elias (líbero)
entraram: Bruno Temponi (3), Lima, Cristiano (2) e Igor Nasser (4)
técnico: Marcos Pacheco

Goiás Vôlei: Evandro, Ricardo Jr. (17), Erick Costa (1), Raphael Marcarini, Eder Levi (4), Vini (2) e Lukinhas (líbero)
entraram: Kauan Jaques (11), João Victor (8), Lucas Tcho Tcho (17), Arthur Pereira (2), e Pedro William (1)
técnico: Marcos Henrique

foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID