ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Vedavit Vôlei Guarulhos bate Vôlei Funvic Natal e sobe na tabela

Vedacit Vôlei Guarulhos x Vôlei Natal Funvic
Em duelo bastante disputado, o Vedacit Vôlei Guarulhos derrotou o Vôlei Funvic Natal por 3 sets a 1, parciais de 28/26, 23/25, 25/20 e 25/11, no ginásio da Ponte Grande, pela 8ª rodada da Superliga 2021/2022. A equipe paulista, que teve como destaque o ponteiro Deivid (eleito o melhor em quadra e ganhador do troféu VivaVôlei), chegou aos 12 pontos e assumiu a 6ª colocação, enquanto o time potiguar acabou caindo para o 8º lugar da tabela.

Desde o começo a partida se mostrou de muita ‘carimba’ e de duas equipes que fariam de tudo para levar a vitória. No primeiro set não faltou saque forçado e, consequentemente, muitos erros, deixando, as vezes, a partida mais lenta e demorada. Na reta final, e nos detalhes, os donos da casa acabaram levando a melhor ao fazerem 28 a 26, com destaque para o oposto Franco (27 pontos em todo o duelo).

O segundo set foi bastante parecido com o primeiro, com as duas equipes trocando pontos e com ninguém conseguindo abrir uma boa vantagem. Contando com os estrangeiros Elian e Patrick Gusman (após um acordo junto a CBV), o Vôlei Funvic Natal tinha mais opções de ataque e conseguiu, também nos detalhes, a vitória por 23 a 25, empatando assim o confronto.

Se Franco de um lado e Elian do outro eram os principais pontuadores das equipes, o que se viu no terceiro set foi uma grande atuação do ponteiro Deivid, que fez 21 pontos na partida, e foi fundamental para o Vedacit Vôlei Guarulhos garantir a vitória na parcial por 25 a 20. No quarto set, o que se viu foram muitos erros do Vôlei Funvic Natal, com os donos da casa chegando a fazer 8 a 1. Essa vantagem foi administrada de forma bem tranquilidade e a vitória do time paulista foi de incríveis 25 a 11.

O Vedacit Guarulhos volta a jogar na próxima quinta-feira, dia 9, contra o Montes Claros América Vôlei, às 19h, no ginásio Tancredo Neves. Já o Vôlei Funvic Natal dá um tempo na Superliga e foca no Mundial de Clubes, que ocorre em Betim. O time de Javier Weber estreia terça-feira, às 18h, contra o UPCN, da Argentina.

Equipes: (pontos no jogo)

Vedacit Vôlei Guarulhos: Sandro, Franco (26), Deivid (21), Renato Pato (5), Babu (5) e Matheus Alejandro (8) e Rogerinho (líbero)
entraram: Luiz Felipe Pantaleão, João Franck e Batagim
técnico: Guilherme Novaes

Vôlei Funvic Natal: Murilo Radke (2), Gabriel Santos (2), Elian (21), Lucena (8), Fábio (4), Patrick Gasman (8), Felipe Brito (9) e Thales (líbero)
entraram: Matheus Krauchuk (9), Vitor Yudi (1), João Mossa e Gabriel Garcia
técnico: Javier Weber

foto: Vedacit Vôlei Guarulhos/Facebook    

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID