O Fiat/Gerdau/ Minas começou o duelo de forma arrasadora, impondo um forte jogo no saque , com direito a sete aces na partida inteira, e com Leozinho sendo importante não apenas no ataque, onde fez 17 pontos, mas também na recepção, ajudando o time a vencer por 25 a 14. A Apan/Eleva se recuperou na parcial seguinte e conseguiu equilibrar o jogo, graças ao bom trabalho de distribuição de Rodrigo Ribeiro, porém nos momentos decisivos, os donos da casa venceram por 28 a 26. No terceiro set, mais equilíbrio, mas sem sustos para a equipe de Nery Tambeiro, que soube administrar a vantagem quando conseguiu e venceu por 25 a 22.
"Mais uma vitória. A gente fecha o ano com chave de ouro e eu fico muito feliz com o nosso desempenho dentro de quadra. A equipe vem crescendo, o nosso time está unido e isso está refletindo nesses resultados. Agora vamos descansar para voltar mais fortes no próximo ano", comemorou o ponteiro Leozinho.
O técnico André Donegá, apesar da derrota, começou o fato do time blumenauense ter o melhor desempenho em um primeiro turno em dez Superligas disputadas em sua história. Além disso, a equipe catarinense, que teve o oposto Jamelão anotando oito pontos, garantiu presença na Copa Brasil, competição que reúne os oito melhores do turno e dá ao campeão o direito de disputar o Sul-Americano e a Supercopa.
Agora as duas equipes só voltam a quadra após a virada do ano. No domingo, dia 9 de janeiro, o Fiat/Gerdau/Minas encara o Vedacit Vôlei Guarulhos, às 21h, na Arena Minas, enquanto a Apan/Eleva pega, às 21h30min, o Azulim/Gabarito/Uberlândia, no ginásio Raul Belém, em Monte Carmelo.
Equipes: (pontos no jogo)
Fiat/Gerdau/Minas: Everaldo, Leandro Vissotto (15),
Leozinho (17), Henrique Honorato (12), Matheus Pinta (7), Juninho (7) e Maique
(líbero)
entraram: Paulo Silva, Lucas Machado, Michael Sanchez e Matheus Silva
técnico: Nery Tambeiro
Apan/Eleva: Rodrigo Ribeiro, Jamelão (14), Alan Patrick
(5), Renan Bonora (6), Ialisson, Lucas Fonseca (4) e Tiago Brendle (líbero)
entraram: Vitor Baesso, Lucas Borges (2), Alê Monteiro, Wennder (4),
Bisset (6) e Ricardo Perine
técnico: André Donegá
foto: Orlando Bento/MTC
Nenhum comentário
Postar um comentário