ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Fiat/Gerdau/Minas leva susto, mas vence Goiás Vôlei na Serrinha

Goiás Vôlei x Fiat/Gerdau/Minas
Pela 9ª rodada da Superliga 2021/2022, o Fiat/Gerdau/Minas ganhou, de virada, do Goiás Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 18/25, 25/21, 25/17 e 25/18, no ginásio da Serrinha. Com o resultado, o time mineiro, que teve como destaque o oposto Leandro Vissotto, segue liderando a competição de forma invicta, agora com 27 pontos. Já o Esmeraldino continua sem vencer, ocupando a 11ª posição, com apenas um ponto ganho.

Mostrando que vem melhorando a cada jogo, o Goiás Vôlei começou melhor a partida, com destaque para o oposto Lucas Tcho Tcho, que anotou 13 pontos na partida. Aproveitando os erros do adversário, principalmente no saque, os donos da casa abriram vantagem, e conseguiram a vitória no primeiro set por 25 a 18. No segundo set, o Fiat/Gerdau/Minas, mesmo com o técnico Nery Tambeiro poupando o levantador William e o ponteiro Leozinho, começou a tomar conta do jogo, principalmente melhorando no saque, e com grande atuação de Leandro Vissotto, que fez 23 pontos em toda a partida, ganhou a parcial por 21 a 25.

Tanto o terceiro quanto o quarto set foram bem parecidos. O Goiás Vôlei bem que tentou equilibrar o confronto, principalmente com o ponteiro Erick Costa e com bom trabalho de bloqueio, sendo que nove pontos foram marcados pelo time neste fundamento em todo o jogo. Mesmo com pequena paralisação devido a goteiras no ginásio, o Fiat/Gerdau/Minas seguiu mantendo um ritmo forte. A equipe de Belo Horizonte tinha Leandro Vissotto em tarde inspirada, além de um bom desempenho de Matheus Pinta, que ajudaram a equipe a vencer por 17 a 25 e 18 a 25, respectivamente.

“Tivemos uma viagem muito difícil, perdemos a conexão, ficamos por volta de cinco horas no aeroporto de Guarulhos e chegamos aqui quase 1h da manhã. Entramos um pouco devagar, mas depois o time entendeu o jogo. Eles fizeram um excelente primeiro set, só que depois conseguimos nos encontrar, começamos a encostar nos ataques e a subir bola na defesa”, afirmou Leandro Vissotto, que levou o troféu VivaVôlei, e ainda falou sobre a importância do saque.

“Sabíamos o quanto era importante a vitória e começamos a trabalhar melhor o nosso saque. Erramos muitos saques no início, mas mudamos e começamos a quebrar a recepção do time deles. Acho que essa foi a chave, conseguimos nos adaptar à partida e sair com a vitória”, finalizou o oposto.

As duas equipes voltam a jogar no próximo sábado, dia 18. O Goiás Vôlei recebe o Montes Claros América Vôlei, às 16h, na Goiânia Arena, enquanto o Fiat/Gerdau/Minas entra em quadra às 21h30min, para encarar o Azulim/Gabarito/Uberlândia, no ginásio Raul Belém, em Monte Carmelo.

Equipes: (pontos no jogo)

Goiás Vôlei: Evandro (4), Lucas Tcho Tcho (13), Ricardo Jr. (6), Erick Costa (12), Eder Levi (7), Vini (3) e Lukinhas (líbero)
entraram: Dionata, Kauan Jaques (4), Raphael Marcarini e Pedro William (1)
técnico: Marcos Henrique

Fiat/Gerdau/Minas: Everaldo (2), Leandro Vissotto (23), Marcus Coelho (13), Henrique Honorato (7), Matheus Pinta (8), Juninho (6) e Maique (líbero)
entraram: Leozinho, William, Michael Sanchez (1), Gabriel Vilaça e Matheus Silva
técnico: Nery Tambeiro

foto: Tathy Serbeto/Goiás EC

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID