O Goiás Vôlei chega para o confronto após realizar a sua melhor partida até o momento na competição. Apesar da derrota, a equipe do técnico Marcos Henrique, o Marcão, fez um jogo duríssimo diante do Vôlei Renata, em Campinas, e levou o duelo para o tie-break. Entre os destaques do time esmeraldino está o oposto Lucas Tcho Tcho, recentemente campeão dos Jogos Pan-Americanos Júnior com a Seleção Brasileira Sub-23.
Além do jovem oposto, o Goiás Vôlei conta com a experiência do central Vini, que atualmente é o quarto melhor bloqueador da competição, com 19 pontos diretos neste fundamento. Vale também ficar de olho no aproveitamento de Murilo Costa e Lucas Silva, que estão tendo mais tempo de quadra e querem ‘brigar’ por uma posição de titular na equipe verde e branca.
Líder absoluto e com o rotulo de ‘time a ser batido’, o Fiat/Gerdau/Minas pode abrir boa vantagem na ponta da tabela após essa rodada. Se vencer por 3sets a 0 ou 3 sets a 1, em Goiânia, o time de Belo Horizonte chega a 27 pontos e Sesi-SP e Apan/Eleva, atualmente na 3ª e 4ª posições se enfrentam em Blumenau, a diferença pode acabar sendo de sete pontos. Vale lembrar que o vice-líder Sada Cruzeiro já atuou na rodada por estar disputando o Mundial de Clubes.
“O próximo jogo é muito importante pra gente. Vamos enfrentar o Goiás, que tem uma equipe muito boa, com bom volume de jogo. Nós temos passado por uma evolução muito grande, ganhando padrão de jogo e entrosamento nesta reta final do primeiro turno. O time está crescendo como um todo e a gente segue trabalhando muito forte, subindo degrau por degrau, para seguir no caminho de vitórias”, avaliou o central Juninho.
foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata
Nenhum comentário
Postar um comentário