O Montes Claros América Vôlei chega para o confronto após ter sido derrotado por 3 sets a 1 para o Vedacit Vôlei Guarulhos, na última quinta-feira, também dentro de casa. O técnico Henrique Furtado destaca que, a preparação dos atletas para o desafio de amanhã, foi estudada e baseada em pontos chaves das características do time adversário.
“No treino de hoje focamos em detalhes importantes para o crescimento do nosso jogo. Queremos fazer uma boa partida! Então analisamos as características do levantador adversário, que é um atleta de muita qualidade, experiente, muitos anos levantador da Argentina, e o time em geral é repleto de grandes jogadores, em todos os setores, isso exige muito da nossa equipe. Vamos entrar focados nesta partida e fazer com que o nosso torcedor saia orgulhoso do ginásio amanhã”, ressalta o técnico Henrique Furtado.
Fora de quadra, a diretoria em comum acordo com o central Robinho decidiu rescindir o contrato do atleta, que até então era o principal bloqueador da equipe na Superliga, com 16 pontos diretos neste fundamento. Outro central, no caso Gabriel Cotrim, acredita que o time mineiro está preparado para conduzir o jogo e sair com a vitória diante do Vôlei Renata.
“O próximo jogo será com um adversário muito bem qualificado. O Vôlei Renata vem jogando bem, mas a nossa equipe vem treinando de forma intensa e estamos preparados para comandar o jogo e buscar sempre a vitória. O apoio da torcida será um forte aliado para nós dentro de quadra”, analisa Cotrim.
Com cinco vitórias em sequência, o Vôlei Renata segue no ritmo forte e entra em quadra mais uma vez pensando na vitória. Apesar de ser o terceiro jogo em pouco mais de uma semana (Goiás Vôlei, por 3 sets a 2, e Farma Conde Vôlei São Jose, por 3 sets a 0), ninguém fala em cansaço, ainda mais nesta reta final de primeiro turno, quando algumas definições já começam a acontecer na competição.
"Vejo que estamos nos fortalecendo tanto mentalmente como tecnicamente nessa sequência. Foram jogos muito difíceis, nos quais tivemos que sair de situações de pressão e isso nos deixou ainda mais fortes, fazendo com que cheguemos mais preparados para o jogo contra o Montes Claros América Vôlei", analisou o central Judson, que assumiu a condição de titular nas últimas três rodadas e vem aparecendo bem no saque.
"Estamos sacando bem e temos que manter o ritmo, porque é um fundamento importante. Quando nossa equipe está sacando bem, conseguimos colocar muita pressão nos adversários, como aconteceu nesse último jogo (...) A expectativa é que façamos mais uma vez um bom jogo para seguir nossa sequência de vitórias e subir na tabela da Superliga, mas sabemos que vamos enfrentar um time qualificado, experiente e que vem tentando subir na tabela. Precisamos estar concentrados e conscientes em fazer nosso jogo", finalizou o central.
foto: Montes Claros América Vôlei
Nenhum comentário
Postar um comentário