ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Vedacit Vôlei Guarulhos supera Sesi-SP e assume a 3ª colocação

Vedacit Vôlei Guarulhos x Sesi-SP
Em duelo válido pela 10ª rodada da Superliga 2021/2022, o Vedacit Vôlei Guarulhos derrotou o Sesi-SP por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/20, 31/33 e 25/22, no ginásio da Ponte Grande. Com o resultado, a equipe comandada por Guilherme Novaes, que teve o oposto Franco como principal destaque, chegou aos 21 pontos e assumiu a 3ª colocação, enquanto o clube paulistano parou nos 23 pontos e permanece na vice-liderança.

A partida começou com o Vedacit Vôlei Guarulhos acertando mais o saque e conseguiu abrir vantagem no placar: 7 a 5. O Sesi-SP tinha dificuldades no side-out, ainda mais com a ausência de dois titulares, casos do central Éder e do ponteiro Victor Birigui. Os donos da casa, que não tinha nada haver com isso, foram aumentando a diferença e com destaque para o levantador Sandro, que fez boa distribuição, e o oposto Franco, que anotou 26 pontos na partida, venceram o primeiro set por 25 a 21.

O segundo set iniciou equilibrado até 8 a 8, quando o Vedacit Vôlei Guarulhos aproveitou a instabilidade da recepção adversária para fazer 14 a 12. Essa diferença foi se mantendo durante toda a parcial, sendo que o oposto Darlan, principal pontuador do Sesi-SP na Superliga estava bem marcado, e o central Matheus Alejandro, que fez seis bloqueios em toda a partida, foi um dos responsáveis por empurrar o time da casa a mais uma vitória, desta vez por 25 a 20.

Com 2 sets a 0 contra, o Sesi-SP entrou ‘pilhado’ no terceiro set, porém o Vedacit Vôlei Guarulhos não baixou a guarda e seguiu imprimindo um bom ritmo, sendo que chegou a fazer 12 a 10 no placar. Com Guilherme Emina fazendo 17 pontos e o jovem Lucas Bergmann, que substituiu Darlan na parcial, fazendo quatro pontos, os visitantes reagiram e deixaram o duelo bem equilibrado. O final da parcial foi pura emoção, com pontos para cada lado, ninguém conseguindo abrir vantagem, até o Sesi-SP conquistar a vitória por 31 a 33.

A quarta parcial iniciou com o Sesi-SP embalado e abrindo logo 0 a 2, mas na sequência os donos da casa já equilibraram o duelo e empataram em 8 a 8. O jogo começou a ficar truncado, com muitos erros de saque e pouca criatividade nas viradas de bolas, tanto que o placar segui igual no 16 a 17. Em determinado momento, o Vedacit Vôlei Guarulhos, com Franco em grande noite, conseguiu abrir três pontos de vantagem: 19 a 16, o que foi suficiente para administrar a frente do placar e fechar o duelo em 25 a 22.

Na próxima quarta-feira, dia 22, o Sesi-SP volta a quadra para enfrentar o Farma Conde Vôlei São José, às 19h, no ginásio da Vila Leopoldina. Já na quinta-feira, dia 23, o Vedacit Vôlei Guarulhos encara o Sada Cruzeiro, às 16h30min, no ginásio do Riacho, em Contagem

Equipes: (pontos no jogo)

Vedacit Vôlei Guarulhos: Sandro (1), Franco (26), Deivid (15), Renato Pato (13), Babu (8) e Matheus Alejandro (14) e Rogerinho (líbero)
entraram:  Pantaleão, Batagim, João Franck, Geovane ,Kuhnen e Pedro Cortal
técnico: Guilherme Novaes

Sesi-SP: Matheus Brasília (3), Darlan (16), Guiga (17), Murilo (9), Vinicius (11) Thiery (8) e Pureza (líbero)
entraram: Matheus Bender, Marcos Jr., Lukas Bergmann (4) e Nathan (1)
técnico: Anderson Rodrigues

foto: Vedacit Vôlei Guarulhos/Facebook

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID