ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Copa Brasil 2022 tem tabela definida e fase final ocorrerá em Blumenau

Sada Cruzeiro campeão 2021
A Confederação Brasileira de Vôlei confirmou a tabela da Copa Brasil 2022. As oito melhores equipes do primeiro turno da Superliga 2021/2022 se enfrentam nos dias 19 e 20 de janeiro com os cruzamentos 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º, com os times de melhor campanha jogando como mandantes. A fase decisiva, com semifinais no dia 27 e decisão no dia 28, acontecerá no ginásio Galegão, em Blumenau.

“A Copa Brasil é uma maneira emocionante de começar o ano, com uma competição rápida e dinâmica, que ainda garante ao vencedor um lugar na Supercopa. Todos os jogos são decisivos, e todos têm chances reais. Ainda teremos uma novidade: este ano, todas as partidas terão transmissão ao vivo, seja pelo Canal Vôlei Brasil ou pelo SporTV”, explicou o diretor de Novos Negócios da CBV, Marcelo Hargreaves,

No dia 19, com transmissão do SporTV, se enfrentam Fiat/Gerdau/Minas (1º) x Vôlei Funvic Natal (8º), às 19h, na Arena Minas, enquanto às 21h, Vôlei Renata (3º) x Apan/Eleva (6º) jogam no ginásio Taquaral. Já no dia 20, às 19h, o Sesi-SP (4º) encara o Vedacit Vôlei Guarulhos (5º) no ginásio da Vila Leopoldina, enquanto às 20h30min, o Sada Cruzeiro (2º) pega  Farma Conde Vôlei São José (7º), no ginásio do Riacho, sendo que os dois jogos serão transmitidos pelo Canal Vôlei Brasil.

A competição ocorreu pela primeira vez em 2007, na cidade de Joinville, e a Cimed acabou campeão. Só em 2014, a Copa Brasil voltou a ser disputada e desde lá, o Sada Cruzeiro venceu seis vezes (sendo as quatro últimas edições), enquanto o EMS Taubaté Funvic ganhou por duas oportunidades.

foto: William Lucas/Inovafoto/CBV

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID