ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Apan/Eleva supera Azulim/Gabarito/Uberlândia no interior mineiro

Azulim/Gabarito/Uberlândia x Apan/Eleva
Em jogo isolado no domingo pela 1ª rodada do returno da Superliga 2021/2022, a Apan/Eleva superou o Azulim/Gabarito/Uberlândia por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/15 e 25/19, no ginásio Raul Belém, em Monte Carmelo. Com o resultado, a equipe catarinense, que teve como destaques o ponteiro Vitor Baesso e o líbero Tiago Brendle, chegou aos 21 pontos e permanece na 6ª colocação, enquanto os mineiros continuam na lanterna, sem pontuar na competição.

Apesar de jogar fora de casa, a Apan/Eleva teve o controle das ações durante toda a partida, com um nível muito alto e consistente em todos os fundamentos. O ponto forte, na avaliação do técnico André Donegá, foi o side-out, virando com facilidade as bolas de velocidade. Individualmente, o ponteiro Vitor Baesso, que fez 23 pontos em todo o jogo, sendo quatro de bloqueio, foi fundamental nas vitórias do primeiro e segundo set por duplo 25 a 15.

Na terceira parcial, o desempenhos na recepção do ponteiro Renan Bonora e do líbero Tiago Brendle (levou o troféu VivaVôlei) foram importantes para facilitar a sequência do ataque. No lado do Azulim/Gabarito/Uberlândia quem mais apareceu foi Max, que anotou oito pontos, mas os muitos erros cometidos foram o que mais chamaram a atenção para no final a vitória dos visitantes por 25 a 19.

“Era isso que estávamos determinados a fazer e conquistamos êxito. Foi uma noite feliz nesse início de returno”, destacou o líbero Tiago Brendle.

“Tínhamos a missão de buscar os três pontos. Muito feliz com meu desempenho e poder ter ajudado a equipe. Agora é cabeça no próximo confronto. Não dá para perder tempo, pois será jogo duro”, disse o ponteiro Vitor Baesso.

“Conseguimos sacar bem e entregar o passe, mas sofremos com o nosso ataque e, ao contrário de outros jogos, eles também se sobressaíram nas bolas altas, nas quais eles tinham dificuldades. É o primeiro jogo do segundo turno ainda e temos que continuar trabalhando firme para fazermos apresentações melhores nos dois próximos jogos em casa na sequência”, disse o treinador Anderson Pereira.

As duas equipes voltam a quadra no sábado, dia 15, às 19h. O Azulim/Gabarito/Uberlândia recebe o Vedacit Vôlei Guarulhos, no ginásio Raul Belém, enquanto a Apan/Eleva pega o Goiás Vôlei, no ginásio Rio Vermelho.

Equipes: (pontos no jogo)

Azulim/Gabarito/Uberlândia: Lucas Neves (1), Max (8), Gabriel Cavalcanti (5), João Bringmann (7), Luiz Philippe (4), Rômulo (5) e Diego (líbero)  
entraram: Ítalo, Juan Silva e Ruyther (2)
técnico: Anderson Pereira

Apan/Eleva: Rodrigo Ribeiro (6), Bisset (9) Vitor Baesso (23), Renan Bonora (4), Wennder (7), Lucas Fonseca (9) e Tiago Brendle (líbero)
entraram: Lucas Borges (2), Alê Monteiro, Alan Patrick (2) e Ricardo Perine
técnico: André Donegá 

foto: Rodrigo Carvalho /Azulim/Gabarito/Uberlândia

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID