ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Brasília Vôlei derrota Montes Claros América Vôlei no DF

Brasília Vôlei x Montes Claros América Vôlei
Na abertura do returno da Superliga 2021/2022, o Brasília Vôlei derrotou o Montes Claros América Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/22 e 25/17, no ginásio do Sesi Taguatinga. Com o resultado, a equipe do Distrito Federal, que teve como destaque o oposto Renato Adornelas, segue na 10ª colocação, mas agora com 11 pontos, um a menos que o time mineiro e o Vôlei Funvic Natal, que estão na 9ª e 8ª posições, respectivamente.

Com duas equipes perto na tabela de classificação era de se esperar um duelo equilibrado, porém o Brasília Vôlei impôs um jogo bastante agressivo no saque e teve muita eficiência no bloqueio para dominar o duelo desde o início. Com o oposto Renato Adornelas e o ponteiro Lucaian anotando 13 pontos cada (em toda a partida), além de grande atuação do levantador cubano Adrian Goide que fez cinco pontos de bloqueio, os donos da casa venceram o primeiro set em 25 a 19.

O Montes Claros América Vôlei fez uma partida bem abaixo do esperado, tanto no ataquem, sendo que o oposto Jonadabe foi o maior pontuador da equipe, com dez acertos e no bloqueio, onde apenas quatro pontos foram conquistados neste fundamento. Por outro lado, o Brasília Vôlei viu seus centrais bruno Rubbo e Diego Dutra terem ótimos aproveitamentos no ataque, com 78% e 67% de efetividade, ajudando a equipe a vencer o segundo set por 25 a 22.

O técnico Henrique Furtado ia mexendo na sua equipe o quanto podia, mas não se tinha sucesso, principalmente no side-out. Os donos da casa mantiveram o ritmo, tanto no saque quanto no bloqueio e foram abrindo vantagem no placar. Os mineiros pareciam nervosos em quadra e cometiam muitos erros, o que só fazia o Brasília Vôlei ter mais tranquilidade em quadra, tanto que fechou a terceira parcial em 25 a 17.

“Sabíamos das dificuldades da partida. Era um jogo de seis pontos. A vitória foi muito importante", comentou o oposto Renato Adornelas.

As duas equipes voltam a quadra no domingo, dia 16. O Montes Claros América Vôlei recebe o Sesi-SP, às 19h, no ginásio Tancredo Neves, enquanto o Brasília Vôlei enfrenta o Vôlei Funvic Natal, às 21h, no ginásio Nélio Dias.

Equipes: (pontos no jogo)

Brasília Vôlei: Adrian Goide (5), Renato Adornelas (13) Lucaian (13), Robinho (8), Bruno Rubbo (10), Diego Dutra (8) e Thiaguinho (líbero)
entrou: Matheus
técnico: Marcelo Thiessen

Montes Claros América Vôlei: Adami (2), Jonadabe (10), Ygor Ceará (1), Vini (1), Gabriel Cotrim (2), Maycon Leite (6) e Filipinho (líbero)
entraram: Cesinha, Juninho (1), Rodrigo Leandro (6), Rafael Martins (3) e Andre Saliba (1)
técnico: Henrique Furtado

foto: Rogério Guerreiro/Brasília Vôlei

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID