ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Azulim/Gabarito/Uberlândia e Apan/Eleva duelam neste domingo

Treinamento do Azulim/Gabarito/Uberlândia
Com mais jogos adiados devido ao aumento de infectados com COVID-19, apenas um duelo será realizado neste domingo pela 1ª rodada do returno da Superliga 2021/2022. Às 21h30min, o Azulim/Gabarito/Uberlândia, que ainda não venceu na competição e está na lanterna, recebe a Apan/Eleva, atualmente na 6ª colocação, com 18 pontos, no ginásio Raul Belém, em Monte Carmelo. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil.

Sem pontuar e sem ter conquistado nenhuma vitória nos onze primeiros jogos, o Azulim/Gabarito/Uberlândia passou por várias mudanças em meio ao primeiro turno. Após a terceira rodada o oposto Angellus e o levantador Luís deixaram a equipe, fazendo a diretoria buscar reforços, que chegaram nas rodadas seguintes, casos do levantador Ítalo, do oposto Ruyther e do ponteiro João Vitor (esse último foi apresentado na 10ª rodada).

Para o início do segundo turno, o técnico Anderson Pereira pontua a consistência na linha de passe e alto poder ofensivo por parte da equipe catarinense e analisou a necessidade de sacar bem, ter atenção na defesa e capricho nos contra ataques para buscar a primeira vitória. Um dos destaques do time é o experiente líbero Diego, que hoje tem a 4ª melhor recepção, com 71% de positividade.

“Agora com o grupo fechado, a expectativa é de conseguir resultados melhores no segundo turno. Fazer apresentações melhores e mostrar o nosso trabalho e nossa forma de jogar”, declarou o treinador Anderson Pereira.

Após uma breve pausa entre Natal e Ano Novo, o elenco da Apan/Eleva retomou os trabalhos para sequência da temporada. E já na largada de 2022, o time catarinense terá três desafios consecutivos fora de casa. Em meio ao recesso, cada atleta recebeu atividades individualizadas, de acordo com sua necessidade, levando-se em conta as avaliações médicas e fisioterápicas.

“Assim, voltam com 120% de sua capacidade e prontos para os primeiros compromissos. E os três iniciais são fora de casa e de grande importância”, destacou o preparador físico Jonas Deschamps.

Contra os mineiros, a meta é a vitória, mas o técnico André Donegá ressalta as dificuldades do jogo de domingo. Na semana de reinício das atividades, o elenco da Apan/Eleva não teve moleza, com treinamento intenso em dois períodos, intercalando a parte física e técnica, de forma progressiva. O time que inicia o jogo deverá vir com algumas modificações ainda não definidas por Donegá. Essa definição só será confirmada momentos antes do confronto

“O Uberlândia se modificou bastante em relação ao primeiro turno com a vinda de novos atletas e atua com muita velocidade”, acrescentou. Em casa e buscando pontos, será um adversário difícil (...) Temos um grupo muito equilibrado e tenho a certeza que faremos uma ótima partida, tentando arrancar pontos fora de casa”, declarou o técnico André Donegá.

foto: Azulim/Gabarito/Uberlândia/Divulgação

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID