ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga B) De casa nova, JF Vôlei encara o Minas Náutico em estreia

JF Vôlei em treinamento
Neste sábado, às 18h, JF Vôlei e Minas Náutico estreiam na Superliga B se enfrentando no ginásio do UniAcademia. A equipe de Juiz de Fora, que é a atual campeã e só não ingressou na elite nacional devido a questões financeiras, reestruturou o elenco e tem casa nova, enquanto o time de Belo Horizonte, que é a base do Minas Tênis Clube, tem como objetivo dar mais experiência aos jovens do projeto. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil.

Depois de um período de indefinições quanto a participação na Superliga 2021/2022, a diretoria do JF Vôlei acabou desistindo da vaga, pois além de não conseguir o orçamento necessário, buscou manter a saúde financeira do projeto. Em relação ao time campeão da ultima edição da Superliga B, muita coisa mudou, a começar com o técnico que agora é Daniel Schmitz.

Muitos jovens foram alçados para o time de cima, que ainda conta com uma parceria com o Vôlei Renata, que cedeu alguns jogadores de sua base. Além disso, vale destacar os retornos dos campeões: o ponteiro Thiago Marques e o líbero Pedro Belizário, e as chegadas do levantador Luisinho (ex-Azulim/Gabarito/Uberlândia) e do oposto venezuelano Edwuin Flores.

Para esse primeiro duelo em casa, a diretoria do JF Vôlei informou que não haverá a presença de público devido aos aumentos das infecções de COVID-19 no Brasil. O clube informou que enquanto a pandemia estiver com número alto de casos, os jogos serão sem público em Juiz de Fora.

Pelo lado do Minas Náutico, que venceu a etapa de Teófilo Otoni na Superliga C, a idéia é dar mais espaço e ritmo de jovens a jovens talentos da base do Minas Tênis Clube. Alguns jogadores já se destacam nas categorias inferiores da Seleção Brasileira, como são os casos dos ponteiros Paulo Silva e Felipe Varela e do levantador Gustavo Orlando.

“A nossa equipe é formada por atletas da categoria sub-21 e sub-19 do Minas. A gente tem uma expectativa de oferecer uma rodagem aos garotos em uma competição adulta e com o nível mais alto para que a gente possa amadurecer os atletas mais jovens”, avaliou o técnico Rodrigo Regattieri. 

foto: JF Vôlei/Instagram

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID