ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga B) Niterói Vôlei Clube e Aprov/Chapecó jogam neste sábado no RJ

Niterói Vôlei Clube
Niterói Vôlei Clube e Aprov/Chapecó se enfrentam neste sábado, às 18h, no ginásio do Colégio Plínio Leite, pela rodada inaugural da Superliga B. Os cariocas, que vão para sua segunda participação no torneio, estão embalados pelo título estadual, enquanto os catarinenses, que venceram sua etapa na Superliga C, querem mostrara a força que vem na região sul.

O Niterói Vôlei Clube foi fundado em 2004 e interrompeu suas atividades em 2011, voltando em 2020 para disputar o Campeonato Carioca e a Superliga C. No ano passado disputou a Superliga B e conquistou o Estadual pela primeira vez, com direito a vitória sobre o Flamengo na decisão. Treinador por Walner Santos, que foi campeão com o Botafogo em 2019, a equipe tem muitos jovens no elenco, com destaque para o levantador Rafael Forster, campeão Pan-America Júnior com a Seleção Brasileira.

“Sem dúvida é um dos títulos mais importantes da minha carreira, ainda mais sendo pelo Niterói, clube que eu fundei junto com o meu irmão em 2004. Quero parabenizar e agradecer a todos que participaram dessa campanha: atletas, comissão técnica, parceiros e torcida. Sem dúvida é um marco na história do Niterói Vôlei Clube e serve de combustível para irmos atrás do principal objetivo da temporada, que é a Superliga B 2022,” contou o técnico Walner Santos, após a conquista do Estadual.

Após a conquistar a etapa de Timbó da Superliga C, a Aprov/Chapecó perdeu um importante jogador, no caso o central Paulo Carraro, que foi para a Apan/Eleva. Por outro lado, a diretoria tratou de reforçar o elenco visando a Superliga B, com a chegada do levantador Lucas Fonseca (ex-A.A. Metisa/Timbó Vôlei), entre outros. O técnico Nilson Rex aposta na boa base montada e na experiência de alguns atletas como o oposto Rodrigo e o ponteiro André Tiepo.

“A preparação para a Superliga B está intensa. A equipe vem evoluindo bem nos treinamentos e nossa expectativa é fazer uma boa estreia em Niterói”, declarou o técnico Nilson Rex.

“O primeiro jogo da Superliga B e tem aquela emoção. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar em todas as partidas da competição, mas por ser o primeiro tem sempre aquele frio na barriga”, afirmou o ponteiro André Tiepo.

foto: Gisa Alves

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID