ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga B) SMEL Araucária/ASPMA/Berneck encara o Uberlândia Vôlei no PR

Araucária Vôlei apresentação
Fechando a primeira rodada da Superliga B, a SMEL Araucária/ASPMA/Berneck recebe o Café Vasconcelos/Araguari/Ubevôlei, neste sábado, às 19h, no ginásio Rodrigo Pereira Gomes. Os paranaenses estão acostumados a disputar a competição e chegam dispostos a garantir vaga na elite, enquanto os mineiros aparecem pela primeira vez no torneio em uma parceria envolvendo ainda Sada Cruzeiro e Praia Clube.

Em sua quarta participação no campeonato, a SMEL Araucária/ASPMA/Berneck chega acreditando primeiro em ficar entre os quatro melhores e, consequentemente ingressar nas semifinais, e depois garantir vaga na decisão, o que já lhe garantiria a vaga na elite. Para isso, o técnico Everson Ribeiro aposta em um time bem mesclado entre jovens e experientes, com destaque para o levantador Claudio Bento, o oposto Acerola, o ponteiro Bruno Araujo e o líbero Marquinhos.

“Estamos indo pra nossa quarta Superliga B e é uma sensação muito boa de participar de uma competição nacional desse nível. Nossa preparação foi intensa devido ao curto espaço de tempo que tivemos após o fim do Paranaense, mas estamos confiantes para a estreia e cresceremos de rendimento durante a sequência de jogos do campeonato”, disse o técnico Everson Ribeiro, que foi buscar velhos conhecidos da torcida para reforçar o time após o Paranaense.

“A equipe do Estadual era uma mescla de jovens atletas, muitos do Sub-19, e mesmo assim mostraram muito potencial. O vice-campeonato teve gosto de ouro. A base da equipe foi mantida e trouxemos oito reforços. Inclusive, alguns atletas que já participaram da última Superliga, mas estavam em outras equipes”, contou o treinador de Araucária.

O agora renomeado Café Vasconcelos/Araguari/Ubevôlei é uma parceria entre três clubes (no caso Uberlândia Vôlei, Sada Cruzeiro e Praia Clube) e mais recentemente a cidade de Araguari e o patrocinador-máster Café Vasconcelos. Com um grupo formado por 14 atletas, sendo 12 deles em parceria com o Sada (que cedeu por empréstimo), o time do Uberlândia Vôlei (que já tinha assinado antes uma parceria com o Praia Clube) conquistou a sua etapa da Superliga C.

Agora, o Uberlândia Vôlei fechou mais uma parceria, no caso com a cidade de Araguari, que no ano passado chegou a sediar partidas do Campeonato Mineiro. O município se interessou em mandar as partidas da equipe, que, além disso, conseguiu um patrocinador-máster, mostrando que o projeto tem tudo para crescer a cada temporada. No comando desse jovem time estará Luiz Carlos Rodrigues, mais conhecido como Kadylac, que recentemente foi confirmado como técnico da Seleção Brasileira Sub-19.

foto: Araucária Vôlei/Facebook

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID