Com apenas duas vitórias em 13 jogos, o Brasília Vôlei ainda tem pretensões de ingressar entre os oito melhores da competição, porém para isso precisa vencer, principalmente dentro de casa. Com dois pontos a menos que o Montes Claros América Vôlei (9º) e cinco a menos que o Farma Conde Vôlei São José (8º), o técnico Marcelo Thiessen sabe que o time precisa render mais se quiser pensar em algo maior na Superliga.
Dentro de quadra um dos destaques é o ponteiro Lucaian, que também já foi utilizado como oposto, que aparece como o 11º maior pontuador da competição,com 156 acertos. Além dele, os centrais Bruno Rubbo e Diego Dutra aparecem na lista dos 20 melhores sacadores, sendo que esse fundamento deve ser fundamental para o duelo desta noite contra o clube paulista.
Pelo lado do Sesi-SP, que vem de duas vitórias seguidas sobre Montes Claros América Vôlei (3 a 2 fora de casa) e Vôlei Funvic Natal (3 a 0 em casa), busca vencer mais um jogo para se aproximar de Sada Cruzeiro, atualmente na vice-liderança, com 32 pontos, e de Fiat/Gerdau/Minas, com 39 pontos, líder invicto. O técnico Anderson Rodrigues vem sofrendo com alguns desfalques, porém a boa notícia foi a chegada do experiente oposto Paulo Victor, que veio do Sporting, de Portugal.
Entre os destaques individuais na Superliga, o Sesi-SP conta com o oposto Darlan, atualmente o segundo maior pontuador, com 218 acertos, além de Victor Birigui e Guilherme Emina, que aparecem na 17ª e 18ª posições. O levantador Matheus Brasília se destaca no saque, assim como Darlan, porém o bloqueio que antes chamava bastante a atenção teve uma queda após a ausência de Éder em algumas partidas.
foto: Rogério Bertoldo Guerreiro/@guerreirofotografia
Nenhum comentário
Postar um comentário