Depois de mais de 40 dias sem jogar em casa, o Sada Cruzeiro volta a encontrar seu torcedor. O último compromisso da Raposa foi pela Copa Brasil, em Santa Catarina, em uma semifinal duríssima que terminou com vitória do Vôlei Renata por 3 a 2. Depois disso, o grupo celeste teve uma semana completa de trabalho para retomar a preparação e voltar ainda mais focado para a Superliga.
“Tivemos uma derrota bem amarga em Blumenau e já voltamos com uma motivação extra. Deixamos escapar uma final importante para a nossa temporada e sentimos que precisamos evoluir nosso ritmo de jogo, e foi o que fizemos nesta semana. Acho que treinamos bem, nos preparamos fisicamente e tivemos uma semana intensa, dando o nosso máximo para encarar essa sequência da Superliga. Vamos continuar correndo atrás da liderança e teremos jogos importantes. O primeiro é contra o time de Natal, que está passando por dificuldades de mudanças no elenco, mas tenho certeza que virão para matar, como sempre fazem. Eles têm atacantes e sacadores muito fortes, então temos que estudá-los bastante e fazer o nosso papel em casa para conseguir a vitória”, analisou o levantador Fernando Cachopa.
Pelo lado do Vôlei Funvic Natal, o momento é de continuar evoluindo após a importante vitória sobre Goiás Vôlei, no ginásio do Rio Vermelho. O técnico João Marcondes ganhou mais uma baixa no elenco, caso do ponteiro André Ludegards, que acertou sua transferência para o SK Zadruga Aich Dob, da Áustria. Por outro lado, o quem fica parece tentar se fechar para pelo menos garantir a equipe nos playoffs e evitar qualquer possibilidade de rebaixamento apesar dos problemas extra quadra.
foto: agência i7/Sada Cruzeiro
Nenhum comentário
Postar um comentário