Depois de um começo das equipes trocando pontos, o Vôlei Renata abriu diferença em contra-ataque de Adriano, durante boa passagem de Judson pelo saque (11 a 08), que obrigou o adversário a paralisar o jogo. Com paciência na virada de bola, os campineiros seguiram dominantes, segurando o adversário, em outra boa sequência de saques, desta vez com Canuto (18 a 14). Os visitantes tentaram reagir, mas a entrada de Cristiano e Lima, na inversão do 5-1, aumentou o ritmo dos donos da casa, que não desperdiçaram as oportunidades na definição, com Barreto e Lima, e fecharam em contra-ataque de Adriano: 25 a 21.
O bloqueio do Vôlei Renata funcionou bem no início do segundo set. Nasser e Canuto conseguiram fechar a porta do ataque adversário pelas extremidades, equilibrando o placar (7 a 7). Aos poucos, porém, os visitantes conseguiram frear a virada de bola campineira e aproveitaram os contra-ataques para abrir vantagem. Pacheco novamente usou a inversão em quadra e a equipe da casa se recuperou. Guarulhos, no entanto, segurou a pressão e empatou o duelo: 25 a 20.
No terceiro set, apesar do começo equilibrado, os visitantes foram efetivos nos contra-ataques e levaram a melhor na parcial, fazendo 25 a 18. O Vôlei Renata retomou a agressividade a partir do quarto set. Com firmeza na virada de bola e saque consistente, o time da casa assumiu a frente do placar em bloqueio de Judson (13 a 12). O duelo seguiu lá e cá, com os campineiros seguros na virada de bola. Em contra-ataque, Nasser ampliou (16 a 14). Apoiado pela torcida, os mandantes obrigaram o adversário a paralisar o jogo após ataque do fundo com Adriano (23 a 20). Apesar da tentativa de recuperação dos donos da casa, o Vôlei Renata forçou o tiebreak em bola do camisa 06: 25 a 23.
Com bloqueio de Judson, o Vôlei Renata começou o quinto set com ritmo lá em cima e logo obrigou o adversário a parar o jogo (3 a 0). Sem desperdiçar oportunidades na virada de bola, os campineiros logo ampliaram em contra-ataque de Adriano (7 a 4). Colocando pressão e preciso no ataque, o time comandado pelo técnico Marcos Pacheco não teve problemas para fechar o jogo, fazendo 15 a 9.
“Sabíamos que ia ser um jogo muito complicado. Time de Guarulhos vem jogando bem, defende bem. Chegou um momento do jogo que nós paramos de virar bola, o sistema bloqueio-defesa não estava funcionando e eles estavam virando com facilidade. Durante todo tempo, tentei encaixar um time que se achasse melhor, busquei uma formação, com a entrada do Lima, para tentar liberar mais o Adriano do passe, o Cris para mudar a dinâmica do jogo. É a importância de todo mundo na construção do jogo. A partir do quarto set, achamos a formação ideal, fomos consistentes na virada de bola, neutralizamos o ataque deles, que estava muito solto. O time cresceu, voltou a ter lucidez no momento de definição e o tie-break jogamos muito bem. Jogo muito difícil, um grande quebra-cabeça, em cima das estratégias de cada um e, a partir do quarto set, fomos felizes. Uma vitória muito importante”, analisou o técnico Marcos Pacheco.
O Vedacit Vôlei Guarulhos volta a quadra nesta quarta-feira, dia 16, quando enfrenta o Fiat/Gerdau/Minas, às 19h, na Arena Minas, em duelo atrasado da 1ª rodada do returno. Já o Vôlei Renata joga no sábado, dia 19, às 16h30min, contra o Farma Conde Vôlei São José, no ginásio COCTA, em duelo válido pela 7ª rodada do returno.
Equipes: (pontos no jogo)
Vôlei Renata: Demian Gonzalez (1), Igor Nasser (11),
Bruno Canuto (11), Adriano (29), Barreto (10), Judson (17) e Alê (líbero)
entraram: Cristiano, Sergio, Lucas Lima (2) e Felipe Felix
técnico: Marcos Pacheco
Vedacit Vôlei Guarulhos: Sandro (2), Deivid (20),
Batagim (21), Renato Pato (11), Babu (9) e Matheus Alejandro (9) e Rogerinho
(líbero)
entraram: Pantaleão, Nicomedes, Marcos Paulo, Geovane e João Franck (4)
técnico: Guilherme Novaes
foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata
Nenhum comentário
Postar um comentário