Com a agenda cheia nos últimos dias e alguns desfalques, o técnico Filipe Ferraz aproveitou o confronto deste sábado para fazer um rodízio no grupo. Fernando Cachopa foi poupado no começo da partida e Resley assumiu a armação do ataque. O jovem Oppenkoski entrou na posição de oposto e o líbero Lucas Bauer também teve a sua oportunidade, jogando no lugar de Lukinha, que está se recuperando de uma gripe. O ponteiro Rodriguinho também está gripado e o central Otávio, em fase final de recuperação de uma entorse no tornozelo, também ficou de fora porque testou positivo pra Covid-19.
E o jogo contra o Goiás Vôlei começou disputado. O saque do adversário entrou muito forte no primeiro set e os mineiros encontraram dificuldades. Na reta final da parcial Cachopa e Wallace entraram na inversão 5-1, a Raposa reagiu e encostou, mas o Goiás conseguiu fechar. A partir do segundo set o Sada Cruzeiro dominou as ações, com boas atuações no saque, bloqueio e ataque, e o time garantiu a vitória, com as peças se revezando em quadra. O ponteiro cubano López foi o maior pontuador, com 18 acertos. E pela terceira vez seguida o troféu VivaVôlei ficou com o oposto Wallace, segundo maior marcador com 14 pontos.
“O Filipe tem dado oportunidade para todos e o Sada Cruzeiro a cada dia vem criando a sua personalidade, a sua cara. Esse é o caminho. A gente vem melhorando bastante e tem tudo pra dar certo na sequência da temporada. E esse troféu VivaVôlei é de todo o grupo. Antes do Sul-Americano temos ainda o confronto contra o Minas, que nós vamos buscar, pra encostar mais ainda neles, e temos que treinar e trabalhar muito”, afirmou o oposto Wallace.
O Goiás Vôlei volta a quadra na próxima quarta-feira, dia 23, contra o Vôlei Renata, às 19h, no ginásio do Rio Vermelho. Já o Sada Cruzeiro joga na quinta-feira, dia 24, o clássico diante do Fiat/Gerdau/Minas, às 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem.
Equipes: (pontos no jogo)
Goiás Vôlei: Evandro (3), Lucas Tcho Tcho (14), Ricardo
Jr. (8), Erick Costa (11), Eder Levi (9), Vini (7) e Lukinhas (líbero)
entraram: Dionata, João Vitor, Raphael Marcarini (6) e Matheus Andrade
técnico: Marcos Henrique
Sada Cruzeiro: Resley (1), Oppenkoski (4), López (17), Lucas Loh (11), Isac (7), Cledenilson (6)
e Lucas Bauer (líbero)
entraram: Fernando Cachopa (1) e Wallace (15)
técnico: Filipe Ferraz
foto: @tathyserbeto.fotografia
Nenhum comentário
Postar um comentário