Após conquistar o vice-campeonato da Copa Brasil, o Vôlei Renata volta seu foco na Superliga. Apesar de perder o título, ao ser derrotado pelo Fiat/Gerdau/Minas, o time paulista saiu de Blumenau (sede da fase final do torneio) bem motivado, já que fez uma semifinal incrível, onde venceu o Sada Cruzeiro, no tie-break (além de garantir vaga no Sul-Americano). Agora, de volta ao principal campeonato nacional do país, o técnico Marcos Pacheco não poderá contar com o oposto Evandro, lesionado no cotovelo direito, e o central Lucão, com dores no joelho esquerdo,
“O time está entendendo essa situação de evolução, a realidade do momento, sem algumas peças, e os ajustes necessários para fazer essa mudança. Não tenho dúvidas que o time vai dar seu máximo para o jogo e vai tentar colocar em prática tudo que treinamos e que estamos construindo. É importante evoluir e buscar a vitória para tentar a melhor classificação possível na Superliga”, declarou o técnico Marcos Pacheco.
Pelo lado do Azulim/Gabarito/Uberlândia, o técnico Anderson Pereira viu mais um jogador importante deixar o clube, caso do ponteiro Gabriel Cavalcante, que fechou com o Parnu Vorkpalliklubi, da Estônia. Além dele, o líbero Pedro Tomasi deixou o clube para defender o Cafevasconcelos/Araguari/Uberlândia Vôlei na disputa da Superliga B. Com isso, a equipe mineira tenta se segurar na experiência de alguns atletas como o líbero Diego, o levantador Ítalo e o central Rômulo.
foto: Orlando Bento/ Minas Tênis Clube
Nenhum comentário
Postar um comentário