ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Com Douglas Souza, Farma Conde Vôlei São José anuncia boa parte do elenco

Apresentação Farma Conde Vôlei São José
Na última terça-feira, a diretoria do Farma Conde Vôlei São José anunciou dez jogadores que estarão no elenco para a temporada 2022/2023. O principal destaque foi o a contratação do ponteiro Douglas Souza, campeão olímpico no Rio/2016 e que estava no voleibol italiano. Além dele, foram apresentados o levantador Matheus Brasília (ex-Sesi-SP), o líbero Rogerinho (ex-Vedacit Vôlei Guarulhos) e o também ponteiro Rodrigo Leandro (ex-Montes Claros América Vôlei). Outras novidades são o ponteiro estoniano Robert Täht, que atuava na Polônia, e o oposto Cubano Michael Sanchez, que estava no Fiat/Gerdau/Minas.

O Farma Conde Vôlei São José será treinado por Carlos Schwanke, que volta ao voleibol brasileiro após um bom período trabalhando no Qatar. Com um investimento mais pesado, nomes conhecidos do cenário nacional e internacional chegam nesta temporada, porém alguns bons valores acertaram suas renovações, como o levantador Gabriel Bieler e o central Johan.

“O time com a nossa cara, que vamos construir será mostrado com o trabalho sério que iremos desenvolver. Estamos dando o primeiro passado e ao longo da temporada teremos vários outros”, afirmou Carlos Schwanke, que também é auxiliar técnico da Seleção Brasileira.

Douglas Souza, que estava no Vibo Valentia, da Itália, mas acabou saindo em meio a temporada, chega querendo retomar o voleibol apresentado em Taubaté e com a camisa da Seleção Brasileira. Sendo o nome de maior destaque do elenco, sua contratação chamou a atenção de todos, ainda mais porque outros clubes estavam interessados em adquiri-lo.

“Estou muito feliz de voltar a jogar no meu país. Eu joguei em Taubaté, junto com o Navajas (Ricardo, coordenador técnico). Quero voltar a minha forma o mais rápido possível, tanto que vou me apresentar antes para chegar, ainda mais que estou seis meses parado. Temos que entregar 100% em cada treino, cada bola, cada partida. Estou ansioso para ver isso aqui lotado”, disse Douglas Souza.

Na coletiva de apresentação do elenco, ainda estiveram presentes o levantador Matheus Brasília, que foi um dos destaques do Sesi-SP na temporada passada, o líbero Rogerinho, grande nome da campanha do Vedacit Vôlei Guarulhos na Superliga, e o ponteiro Rodrigo Leandro, que estava no Montes Claros América Vôlei e chega para sua terceira passagem por São José dos Campos.

“As expectativas são as melhores possíveis, estamos preparados para que o Schwanke passar para a nos. E sabemos das responsabilidades, mas daremos o melhor para a equipe, para a torcida e para a cidade”, disse Matheus Brasília.

As outras contratações são: o ponteiro Robert Taht, da seleção da Estônia, que estava no PGE Skra Bełchatów, da Polônia, e tem passagens por vários clubes tradicionais da Europa, como Arkas Spor, da Tuquia, Perugia, da Itália, e Asseco Resovia, também da Polônia. Já o oposto cubano Michael Sanchez chega após o vice-campeonato da Superliga pelo Fiat/Gerdau/Minas, mas com a intenção de ser protagonista na temporada. Para completar foram confirmados os centrais Gabriel Cotrim, ex-Montes Claros América Vôlei, e Michel Saraiva, que estava no Nantes Reze Metropole, da França.

foto: Mariana Luz/Agência NTZ

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID