ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Liga das Nações) Em Sofia, Brasil perde na segunda fase para a Polônia

Brasil x Polônia
Em seu primeiro jogo pela segunda etapa da Liga das Nações, disputada em Sofia, na Bulgária, a Seleção Brasileira foi superada pela Polônia por 3 sets a 1, parciais de 16/25, 25/22, 16/25 e 22/25. O oposto Alan foi o maior pontuador do jogo, com 19 pontos, todos em ataques, enquanto Semeniuk, com 18 acertos, e Kurek, com 17 pontos, foram os principais nomes da equipe europeia.

“Nosso jogo não entrou e o adversário sacou muito bem. Mas deu para sentir que nosso time tem o poder de buscar o jogo. Tenho certeza que vamos evoluir muito, ainda temos muito campeonato pela frente”, disse o oposto Alan, maior pontuador da partida, com 19 pontos: 

“É sempre bom voltar a entrar em quadra depois de um tempo me recuperando da lesão. Estou ainda pegando o ritmo, e um jogo neste nível exige muita intensidade. Fico feliz de ter voltado, mas infelizmente não conseguimos o resultado positivo, apesar da boa recuperação no final do quarto set, com uma expectativa de levar o jogo para o tie-break. A Polônia é um time dos mais regulares e está jogando um grande voleibol. Temos alguns pontos a melhorar e vamos seguir em frente de cabeça erguida”, disse o ponteiro Lucarelli, que retornou ao time após lesão na coxa esquerda.

“Não tínhamos dúvida de que seria um jogo muito difícil. Os poloneses foram muito agressivos no saque e tivemos dificuldades com isso. Terminamos o jogo com uma rotação mais alta, o que é um fator positivo”, disse o ponteiro Leal, em sua primeira partida com a seleção masculina na temporada, onde marcou dez pontos. 

“Tivemos o retorno do Leal e do Lucarelli, que estavam sem jogar e neste jogo puderam colaborar. Com mais jogos, vão pegar mais ritmo. A Polônia impôs muita dificuldade no saque, e nós tivemos dificuldades no passe. Conseguimos jogar com mais fluidez no segundo set e no final do quarto set, que acabou sendo um pouco tarde. Agora, temos que pensar na Sérvia”, finalizou o técnico Renan Dal Zotto.

Nesta quinta-feira, a equipe do técnico Renan Dal Zotto encara a Sérvia, às 10h30min, com transmissão ao vivo do sportv 2. 

foto: VolleyballWorld/Divulgação

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID