ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Liga das Nações) Brasil bate o Irã e melhora rendimento na competição

Brasil x Irã
Na última sexta-feira, a equipe do técnico Renan Dal Zotto superou o Irã por 3 sets a 0, parciais de 30/28, 25/23 e 25/19, em Sofia, na Bulgária, pela segunda etapa da Liga das Nações. O ponteiro Lucarelli e o central Isac foram os destaques da quarta vitória do Brasil na competição, com 15 e 14 pontos, respectivamente.  O próximo jogo da seleção brasileira, atual campeã da competição, será neste domingo, conta a Bulgária, anfitriã da etapa. O sportv2 transmite ao vivo.

Ainda no primeiro set, o oposto Alan sentiu dores na hora de sacar e precisou ser substituído. Após um exame de ressonância magnética, realizado o sábado, ficou constatada uma ruptura no tendão de Aquiles da perna direita e ele terá que passar por uma cirurgia. No lugar de Alan entrou seu irmão, Darlan, que joga na mesma posição e completou 20 anos exatamente na sexta-feira. O técnico Renan teve outro desfalque na partida: o central Lucão sentiu um desconforto na panturrilha direita, foi poupado, e será reavaliado nos próximos dias.  

“A missão foi cumprida por hoje. Tivemos a oportunidade de fazer mais uma partida decisiva, e daqui para frente todas serão assim. Que bom que o grupo tem uma mentalidade vencedora, conta com jogadores experientes, que em situações de dificuldade sabem dosar o jogo. Tivemos a infelicidade de perder o Alan, mas conseguimos nos manter focados, sem nos abalar, seguimos unidos. Fico feliz de poder ter contribuído para que o time saísse com a vitória”, disse o central Isac. 

“Senti um pouco o nervosismo, especialmente por entrar no lugar do meu irmão. Mas foi uma experiência de jogo boa. Agora preciso focar no próximo jogo para entrar e representar bem o Brasil”, disse o oposto Darlan. 

“Superação é a palavra que define esta partida, por tudo o que aconteceu. O grupo inteiro se entregou demais para alcançarmos esta vitória. Cada bola e cada ponto foram muito disputados. Agora, teremos um dia de descanso para ajustar algumas coisas, mas é muito bom ver todo mundo entrando e dando a sua contribuição”, disse o técnico Renan Dal Zotto.

foto: VolleyballWorld/Divulgação

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID