ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Liga das Nações) Brasil leva 3 a 0 da China no último jogo em Brasília

Brasil x China
A Seleção Brasileira encerrou a primeira etapa da Liga das Nações com derrota para a China por 3 sets a 0, parciais de 23/25, 30/32, 23/25, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. O oposto Alan foi o maior pontuador do Brasil, com 19 pontos, enquanto o ponteiro chinês Zhang Jingyin foi o maior pontuador do confronto, com 25 acertos. Com o resultado, o time de Renan Dal Zotto soma duas vitórias e duas derrotas, ocupando a 8ª colocação.

No sábado, dia 18, a Seleção Brasileira embarca para Sofia (Bulgária), sede da segunda etapa da Liga das Nações, onde enfrenta Polônia, Sérvia, Irã e Bulgária, entre os dias 21 e 26. Em seguida, encara Alemanha, Canadá, França e Japão na terceira etapa, que acontece entre 5 e 10 de julho, em Osaka (Japão).

“Estamos no início dos trabalhos deste ciclo e as dificuldades também fazem parte desse processo. Ninguém esperava terminar esta etapa com duas derrotas, mas temos que reconhecer que os jogadores se doaram, se dedicaram ao máximo. Vamos trabalhar bastante nos próximos dias para ajustar o que não funcionou bem e para recuperar os atletas que ficaram fora por lesão, para que o grupo logo esteja completo. Teremos jogos difíceis na Bulgária e no Japão, mas confio muito nesse grupo. Vamos em busca da classificação para a fase final”, afirmou o técnico Renan Dal Zotto.

“Estivemos muito bem nos dois primeiros jogos desta etapa. Contra os Estados Unidos, entramos um pouco abaixo, não encaixamos o saque. Contra a China, não conseguimos colocar o nosso jogo em quadra. A China tem dois atacantes muito fortes. Mas tudo faz parte do processo. Ainda temos muita coisa a trabalhar”, disse o oposto Alan.

“Tivemos uma boa semana de trabalho em Brasília. Construímos muita coisa boa, que vamos levar ao longo do campeonato. A Liga das Nações é uma competição longa, difícil, e desgastante, mas temos pontos positivos para levar adiante. Hoje tivemos uma partida atípica, os chineses jogaram muito bem, o ponteiro deles (Zhang J.) virou todas as bolas. O nosso saque não entrou bem, o que dificultou nosso sistema defensivo. Mas vamos seguir de cabeça erguida”, declarou o central Flávio, que fez 13 pontos.  

foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID