ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Liga das Nações) Brasil volta a vencer e bate a Sérvia em sets diretos

Brasil x Sérvia
Após três derrotas seguidas na Liga das Nações, o Brasil não teve grandes dificuldades para superar a Sérvia por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 26/24 e 25/17, em Sofia, na Bulgária, pela segunda etapa da competição. Com Lucarelli e Leal recuperados e começando como titulares, a equipe do técnico Renan Dal Zotto teve o saque e o bloqueio como importantes armas na partida: foram 8 e 7 pontos, respectivamente. O Brasil volta à quadra nesta sexta-feira, às 10h30min, para enfrentar o Irã, com transmissão ao vivo do sportv 2. 

O ponteiro Lucarelli, maior pontuador da partida, com 14 acertos (10 de ataque, dois de bloqueio e dois de saque), voltou a disputar um jogo completo após duas semanas se recuperando de uma lesão na coxa esquerda. Seu companheiro de posição Leal fez 11 (oito de ataque, dois de bloqueio e um de saque) – ele estreou na temporada na partida de terça-feira contra a Polônia, após dois meses e meio cuidando de uma lesão no joelho direito. 

“Foi uma vitória muito importante, mesmo com algumas oscilações, principalmente no segundo set. O resultado foi muito bom, nos dá ainda mais confiança. Foi importante para ganhar mais ritmo, assim como para o Leal. Estamos nesta construção. Fico muito feliz com esta vitória”, disse o ponteiro Lucarelli.

“Liga das Nações é uma competição muito dinâmica, e os times trocam muito as formações entre uma partida e outra. Portanto, temos que nos adaptar rápido e focar muito no nosso jogo. Hoje o nosso sistema defensivo funcionou bem no primeiro e no terceiro set. No segundo, pecamos um pouco pelo nervosismo, mas mantivemos o controle para vencer. O resultado foi muito importante, assim como a evolução do time”, afirmou o levantador Bruninho. 

“O time apresentou uma evolução, e sabíamos que precisávamos fazer bem o nosso. Boas coisas surgiram, mas ainda temos um caminho longo. Este foi nosso primeiro jogo com o time estruturado do início ao fim, com todos os que estavam do lado de fora entrando e dando a sua contribuição. Temos que ter paciência, mas com a consciência que todo jogo é uma final. Contra o Irã não será diferente, é uma seleção que joga em alto nível e sempre faz partidas complicadas contra o Brasil”, finalizou o técnico Renan Dal Zotto.

foto: VolleyballWorld/Divulgação

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID