ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Liga das Nações) Brasil bate o Canadá e garante vaga na fase final

Brasil x Canadá
A Seleção Brasileira garantiu vaga na fase final da Liga das Nações, que acontece entre os dias 20 e 23, em Bolonha, na Itália.  A classificação veio com vitória sobre o Canadá por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/19 e 25/16, na Maruzen Intec Arena, em Osaka, no Japão, pela terceira etapa da competição. Com o resultado, o Brasil está garantido entre os oito melhores da fase classificatória. 

Foi a sétima vitória em 10 jogos do time comandado por Renan Dal Zotto, atual campeão da competição. O ponteiro Leal foi mais uma vez foi o principal pontuador da partida, com 15 acertos (13 de ataque, um de bloqueio e um de saque). Na madrugada desta sexta-feira, dia 8, a seleção terá a França, atual campeã olímpica, como adversária, às 3h40min (horário de Brasília), ainda pela fase classificatória. O jogo tem transmissão ao vivo do sportv 2. 

 “Nosso time está de parabéns, pois conseguimos nosso primeiro objetivo, que era a classificação para a fase final. Jogamos muito melhor hoje, o que mostra que estamos evoluindo. A cada jogo estamos mais concentrados. Hoje eu pude mais uma vez contribuir para o bom resultado do time. Estou me sentindo bem, melhorando meu nível de jogo, me sentindo cada vez mais forte”, afirmou o ponteiro Leal.

“O saque é um momento que depende só de mim, e eu normalmente vou com o intuito de pontuar. Hoje conseguimos impor pressão com o nosso saque, e a equipe está de parabéns por isso”, disse o central Isac, autor de dez pontos (sete de ataque e três de saque).

“Esta vitória nos deu três pontos que garantem a nossa classificação à fase final. O Canadá é uma equipe que tem um volume grande de jogo, saca forte e coloca pressão no adversário. Era um jogo de paciência e nós tivemos. Conseguimos controlar a pressão, tivemos um saque que entrou pesado e deixou o adversário acuado”, disse o levantador Bruninho.  

“O Canadá tem um padrão de jogo de sistema de bloqueio e defesa, é difícil a bola cair. Nosso time teve maturidade para suportar a pressão. Apesar do placar um pouco dilatado, tivemos que sair de situações de dificuldade. Eles nos pressionaram no saque, mas conseguimos impor a nossa força. Temos outro grande desafio amanhã, então vamos analisar o grupo para ver como faremos, se manteremos a base ou se realizaremos alguma mudança”, finalizou o técnico Renan Dal Zotto.

foto: VolleyballWorld/Divulgação

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID