ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Vôlei Renata garante renovações do central Barreto e do ponteiro Lima

Lima do Vôlei Renata
O Vôlei Renata confirmou mais duas permanências para a temporada 2022/2023, casos do central Barreto e do ponteiro Lima. Com bagagem e títulos dentro do projeto de Campinas, incluindo o bicampeonato paulista, eles se juntam ao líbero Alê e ao levantador Demian González no time que será comandado pelo técnico Horácio Dileo.

“Todo começo de trabalho traz alegria e esperança. Nesse começo, todo mundo vai se conhecer, saber como o outro trabalha, mas o mais importante é eles terem a ideia de time, entenderem que o coletivo tem que ir na frente do individual e que cada um tem que ajudar o outro a ser melhor. Isso cria a personalidade e identidade que esperamos no time. Eles, com certeza, são peças importantes dentro desse processo que queremos iniciar”, comenta Dileo.

Um dos jogadores mais regulares do projeto, Barreto desembarcou no Vôlei Renata para a temporada 2020/2021, atuando como titular em todos os jogos e faturando o título do Campeonato Paulista, além do pódio na Copa Brasil e na Superliga. No ano seguinte, ele manteve a constância faturando o biestadual, a prata na Copa Brasil e a medalha de bronze no Sul-Americano, inédita na história do time campineiro. Ao todo são 70 jogos na equipe.

“Estou feliz de ficar mais uma temporada aqui. Campinas é um lugar onde me sinto muito bem, pela torcida e pelo pessoal do time. Vejo que estou evoluindo e aprendendo a cada dia que passa com os atletas e a comissão técnica. Me sinto em casa”, comenta o central Barreto.

"Espero que a gente consiga cumprir nossos objetivos de brigar em todos os campeonatos que disputarmos. Espero um time com uma nova atitude dentro de quadra, feliz, vibrante e pronto para encarar todos os desafios”, complementa o jogador, que tem passagens pela Seleção Brasileira nas categorias de base.

Com 21 anos, Lima foi formado nas categorias de base do Vôlei Renata. Também presença constante nas convocações das seleções de base, ele chegou em Campinas em 2018, ainda no sub-19, mas logo iniciou sua trajetória na equipe adulta, nos treinos e jogos. Na última temporada, o jovem ponteiro ganhou mais espaço no time principal, foi titular em algumas partidas e teve seu contrato renovado no projeto.

“Vou para minha quarta temporada dentro do projeto. Nesse tempo, tive o prazer de trabalhar com ótimos profissionais que me apoiaram e me ajudaram no meu amadurecimento dentro e fora de quadra. Fico muito feliz em ter essa primeira oportunidade como adulto em um time tão competitivo como é o Vôlei Renata. É claro que vai ser uma temporada diferente de todas as outras. Vamos construir um time juntos, totalmente renovado, mas espero que, juntos, consigamos trazer os melhores resultados para o projeto e para Campinas, que sempre nos apoia”, conclui Lima.

foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID