A temporada 2011/2012 do Vivo/Minas começou na última sexta-feira com a apresentação oficial da equipe em Belo Horizonte. Jogadores, dirigentes e comissão técnica mostraram muito otimismo com o novo elenco, que mescla experiência e juventude. Quem fez as honras de anunciar cada atleta foi o treinador Marcelo Fronckowiak, que segue no comando da equipe minastenista, em sua segunda temporada.
As principais novidades do grupo são Marcelinho, Bruno Temponi e Orestes, que foram repatriados, além do retorno do ponteiro Manius e do oposto Anderson, atletas revelados pelo Minas Tênis Clube. Entretanto, o que mais chamou a atenção foi a presença do líbero Polaco, ex-Pinheiros, pois anteriormente Fabio Paes, ex-BMG/Montes Claros havia sido anunciado.
“Começamos a temporada com a ideia de construir uma equipe com base defensiva interessante, com uma excelente qualidade no levantamento. Contamos com a experiência dos contratados, mas tudo isso vai ser construído a partir do que produzirmos em treinos e jogos. Não fugimos da característica do Minas, que é trabalhar com a base, mesclando com jogadores experientes. Tenho certeza que nesta temporada estaremos um passo à frente, com preparação, torneios e tudo que ajude a criar uma identidade ao longo da temporada”, disse o técnico do Vivo/Minas, que terá o tricampeão brasileiro na década de 80, José Francisco Filho, o Pelé, como auxiliar.
O levantador Marcelinho está bastante otimista e acredita numa grande temporada. Repatriado do voleibol italiano, ele está contente em voltar a disputar a Superliga, principalmente num grande time, com uma estrutura sensacional, conforme ele mesmo destacou. Na temporada passada ele esteve no Pinheiros, mas acabou sendo dispensado em meio a competição nacional.
“É um clube muito sério, que foca todas as suas atenções para os esportes olímpicos, principalmente ao voleibol, e assim venho para cá com enorme prazer. A estrutura é fantástica, com pessoas sérias, e diretores corretos e penso que aqui (Minas) tem tudo que o atleta precisa para desenvolver bem suas atividades. Agora, depende de nós trabalharmos, nos dedicarmos e tenho certeza que os resultados vão aparecer”, afirmou Marcelinho.
Quanto a calendário, a Copa Brasil, que pode ocorrer na segunda quinzena de julho, deve ser o primeiro desafio do Vivo/Minas. O Campeonato Mineiro será entre os meses de agosto a novembro, e a Superliga 2011/2012 deverá começar em dezembro.
foto: Orlando Bento/MTC
espero q marcelinho JOGUE!! pq ele é bom, não seria minha primeira opção pra substituir marlon, mas é bom tb.... MIIIIINAAAAAS
ResponderExcluir