Depois de terminar em quarto lugar a Superliga 2011/2012, o RJX pode investir ainda mais pesado para buscar o título da próxima edição. Os cariocas decidiram abrir o cofre para contratar o técnico Marcelo Fronckowiak, do Vivo/Minas, o levantador Bruninho, que está deixando a Cimed/Sky, e o ponteiro Thiago Alves, atualmente no Panasonic Panthers, do Japão.
A diretoria do RJX queria Bernardinho no comando da equipe, mas o treinador da Seleção Brasileira resolveu continuar na Unilever por mais um ano. Com isso, o jeito foi sair no mercado na busca por um substituto para Marcos Miranda, que teve por varias vezes seu trabalho questionado. Marcelo Fronckowiak foi o primeiro nome cogitado e tem o aval de dirigentes e jogadores.
Quanto a Bruninho, o jogador chegou a ser cotado para ingressar no RJX já na primeira temporada do clube, mas acabou permanecendo em Florianópolis. Agora, o levantador tem proposta do Modena, da Itália, porém deve mesmo ir para a cidade maravilhosa no lugar de Marlon, que atuará no voleibol russo. Já o ponteiro Thiago Alves, campeão japonês, tem interesse em jogar um ano na Europa, entretanto os cariocas querem ele para o lugar de Luis Felipe Chupita, que pode se transferir para o Sesi-SP.
Théo, Dante e Lucão já renovaram por mais uma temporada, enquanto os também titulares Riad e Alan têm suas situações indefinidas. Jogadores jovens como Thiago Sens, Vinícius e Ualas devem continuar no grupo, mas Guilherme e Paulo Victor podem acabar em outros clubes para terem espaço.
foto: Divulgação
A chance é maior do Fronckowiak ficar no Minas ou ir pro RJX?
ResponderExcluirAmigo aprende a ler...
ResponderExcluirRESPONDA COM EDUCAÇÃO AO PRÓXIMO.Pois derrepente o próximo pode ser você
ResponderExcluir