Considerado o principal jogo da 1ª rodada da Superliga 2012/2013, Vivo/Minas e Sada/Cruzeiro, se enfrentam neste sábado, às 21h30min, na Arena, em Belo Horizonte. Os dois times já se enfrentaram nesta temporada na decisão do Campeonato Mineiro, que acabou com vitória do time celeste, entretanto ninguém fala em favoritos por se tratar de um clássico que grande rivalidade. O duelo será transmitido pelo Sportv e pela rádio Esportes FM 94.1.
O Vivo/Minas conta com o técnico argentino Horácio Dileo, que participará pela primeira vez da Superliga. Ele espera que a equipe faça uma boa campanha, pois a tradição do clube pede isso. Sem poder contar com o oposto Filip e o ponteiro Rodrigo Quiroga (ambos lesionados), as apostas ficam todas para o jovem Lucarelli, que já se tornou uma realidade na última temporada.
“Sempre espero coisas boas de algo que vai iniciar. Participar desta competição, que é uma das maiores do mundo, é um desafio e uma honra muito grande para mim. Nosso time está trabalhando com muita vontade, determinação e profissionalismo. Todos os atletas estão focados e sabem o que é preciso fazer para conquistarmos o nosso objetivo, que é lutar pelo título. Espero fazer um bom trabalho ao longo da competição e quero construir uma história vitoriosa aqui no Minas”, declarou o treinador Horácio Dileo
“No ano passado nosso time surpreendeu muitas pessoas. Ficamos na terceira colocação e espero que nosso time possa surpreender ainda mais este ano. Estamos preparados, empenhados e com certeza queremos brigar pelo título”, comentou o ponteiro Lucarelli.
Atual campeão da Superliga e vice mundial, o Sada/Cruzeiro é a equipe a ser batida nesta temporada. Além de manter a base do título anterior, o técnico Marcelo Mendez ganhou o reforço do ponteiro cubano Leal, que mostrou qualidade durante o torneio no Qatar. Com a dupla Willian e Wallace em grande sintonia, o grande desafio será manter a equipe em alto nível durante a maratona de jogos.
“A expectativa é trabalhar para sermos campeões, sempre. Sabemos que o caminho é longo, difícil. São grandes equipes na Superliga, com times muito reforçados, atletas de seleção e estrangeiros de alto nível. Mantivemos a base e também nos reforçamos um pouco. Eu acredito nos nossos jogadores e no trabalho que desenvolvemos junto com a comissão técnica. Temos que entrar em quadra muito bem preparados para essa estreia contra o Minas”, disse o técnico Marcelo Mendez.
“Estou esperando um jogo complicado, porque a equipe deles está bem entrosada. Eles melhoraram em vários aspectos desde a última vez que nos enfrentamos. Vamos ter que jogar muito bem para sair de lá com a vitória. Por sermos os atuais campeões, as pessoas acompanham mais e comparecem ao ginásio. Isso cria um clima mais favorável ao time da casa. Nossos jogos esse ano vão ser mais difíceis do que os do ano passado”, disse o central Acácio.
Equipes:
Vivo/Minas: Marcelinho, Thiago, Henrique, Otávio, Lucarelli, Lucas Loh e Lukinha (líbero)
Técnico: Horácio Dileo
Sada/Cruzeiro: Willian, Wallace, Douglas Cordeiro, Acácio, Filipe, Leal e Serginho (líbero)
Técnico: Marcelo Mendez
foto: Orlando Bento/Vivo/Minas
onde posso comprar o ingresso?
ResponderExcluir