ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Clubes não chegam a acordo e CBV desiste de quadrangular do rebaixamento

Em reunião realizada na última quinta-feira, na Confederação Brasileira de Vôlei, os representantes de UFJF, Funvic/Taubaté, Volta Redonda e Montes Claros avaliaram algumas questões ligadas ao rebaixamento e a classificação para a Superliga 2014/2015. A possibilidade de realizar um quadrangular para definir quem cairia para a Superliga B foi descartada, enquanto as vagas para a próxima edição ficarão a cargo de escolhas da CBV.

Com isso, a Confederação Brasileira de Vôlei irá manter os critérios usados atualmente para a definição, até julho, dos 12 participantes da Superliga 2014/2015. Os oito clubes que disputam o playoff da edição atual e ao campeão da Superliga B estão garantido, enquanto os demais serão convidados a participar, mediante avaliação de critérios técnicos e econômicos.

“Foi uma tentativa de mudança do regulamento. Nós e a Funvic/Taubaté não aceitamos, já que entendemos que seríamos os primeiros a merecer o convite pelo desempenho na competição. Diante disso, a CBV ficou sem ter como realizar a seletiva”, disse o coordenador técnico da UFJF, Maurício Bara, em entrevista ao globoesporte.com.

“Nós do Montes Claros, além do Volta Redonda aceitamos disputar o quadrangular, mas a UFJF e a Funvic/Taubaté, até pelo fato de terem ficado em uma colocação melhor que a nossa na fase de classificação, não aceitaram a disputa do torneio, então a CBV optou pela não realização do mesmo”, disse o técnico de Montes Claros, Nery Júnior, em entrevista ao globoesporte.com.

Agora resta esperar a definição do campeão da Superliga B (a disputa está entre Sada/Contagem, São José dos Campos, Santo André e Voleisul/Paquetá Esportes), além de verificar se após os playoffs, algum clube não tenha condições de continuar na elite nacional. O certo é que a movimentação nos bastidores já começou e que muita coisa ainda vai rolar até julho.

foto: Divulgação
« Anterior
Próxima »

2 comentários

  1. A CBV não tem pulso para decidir e acatar suas decisões. No Feminino haverá uma disputa com as equipes que não conseguiram entrar no Playoffs e não teve discussão. Agora no Masculino sempre tem que ter um probleminha para atrapalhar. CBV coloque sua posição e pronto, faça como no Feminino e vamos disputar as vagas em quadra.

    ResponderExcluir
  2. As vagas foram disputadas em quadra, após o término da disputa pré-estabelecida, quiseram propor algo atrativo para os clubes, mas convenhamos quem tem um projeto sério definir em um quadrangular o que foi decidido em 22 jogos, é no mínimo inconsequente um dos responsáveis pelas equipes já classificadas para a elite nacional colocar em jogo sua vaga!!! Os representantes foram corretos, se a CBV deseja mudar, que mude para o ano que vem antes de iniciar a disputa!

    ResponderExcluir

Facebook Comments APPID