Nesta quinta-feira, representantes das quatro equipes que não se classificaram para os playoffs da Superliga 2013/2014 estarão reunidos na Confederação Brasileira de Vôlei para conversar com dirigentes da entidade sobre o rebaixamento. Especula-se que UFJF, Funvic/Taubaté, Volta Redonda e Montes Claros devem participar de um quadrangular, onde o último colocado estará na Superliga B em 2015.
Alguns clubes vão tentar negociar com a CBV a possibilidade de aumentar o numero de clubes participantes da Superliga 2014/2015, porém a entidade já havia confirmado no início deste ano que a edição que vem só terá 12 equipes no masculino. O quadrangular seria uma forma de manter os times ativos, mesmo fora dos playoffs, aproveitando que a maioria dos elencos tem contrato em vigor.
Claro que a CBV trabalha com alternativas, pois sempre existe a possibilidade de equipes serem desfeitas de uma temporada para a outra. Além disso, os clubes precisam mostrar que estão em condições de disputar a elite nacional e por isso vários convites são aceitos pela entidade.
Se pensarmos na Superliga 2014/2015, temos oito clubes confirmados por estarem nos playoffs da edição atual, porém sabemos que o RJ Vôlei passa por momentos de dificuldades e pode fechar as portas. Do quadrangular do rebaixamento sobrariam três times, mas também temos que ficar de olho na situação do Montes Claros, que teve muito trabalho para se manter durante a temporada. Para finalizar, imagem o Sada/Contagem conquistando a Superliga B. A CBV vai aceitar?, vai classificar quem chegou a decisão da segunda divisão ou vai convidar algum time que está em vias de ser criado, leia-se equipe de Marcelo Negrão em Uberlândia ou de Giovane Gavio em São Paulo ou Rio de Janeiro.
foto: Divulgação
Só mesmo a CBV para inventar um quadrangular no decorrer de uma competição, uma injustiça grande com as equipes que lutaram tanto para não ficarem em último, mais uma vez interesses politicos em primeiro lugar.
ResponderExcluir