Jogando na histórica cidade de Mariana, o Minas Tênis Clube venceu a UFJF por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 25/15, 22/25 e 25/21, por mais uma rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, a equipe do técnico Nery Tambeiro chegou aos 10 pontos e segue na segunda colocação, tendo perdido apenas uma partida em quatro jogos. Já o time de Juiz de Fora acabou perdendo mais um jogo e ainda não pontuou na competição.
A partida iniciou equilibrada, sendo que no primeiro tempo técnico a UFJF vencia por 8 a 7. Com ótimo aproveitamento no saque, principalmente de Thiago e Felipe, o Minas Tênis Clube dificultou muito a recepção do adversário e virou o placar. Além disso, os centrais Otávio e Flávio aproveitaram para encaixarem o bloqueio, sendo que no final a vitória foi de 25 a 18.
No segundo set, o bloqueio foi o grande diferencial a favor do Minas Tênis Clube. Sempre à frente no placar, a equipe de Belo Horizonte comandou o ritmo de jogo e não deu chances de reação à UFJF. Os jogadores do time da Zona de Mata chegaram a ficar irritados com os erros forçados pela forte pressão adversária. No fim, marcador elástico a favor dos comandados de Nery Tambeiro: 25 a 15.
Perdendo por 2 sets a 0, a UFJF reagiu no terceiro set e logo colocou 8 a 4 na primeira parada técnica. A equipe do Minas Tênis Clube parecia perdida em quadra, tanto que o time de Juiz de Fora foi abrindo vantagem no período. No final, o clube da capital mineira chegou a esboçar uma reação, mas não o suficiente: 25 a 22 para os comandados de Chiquita.
O equilíbrio foi a tônica do quarto set. Empolgados pela vitória na parcial anterior, a UFJF manteve o ritmo e comandou o placar. O Minas Tênis Clube, incomodado com a boa apresentação da equipe adversária, tentava chegar em todas as bolas. Na primeira parada técnica, vantagem para o time de Juiz de Fora: 8 a 6. A diferença de um ou dois pontos se manteve durante toda a partida, sendo que os clubes se alternavam na liderança. No final, o time de BH teve mais paciência e tranquilidade para vencer por 25 a 21.
“A gente ainda peca por ser uma equipe jovem. do outro lado, havia atletas de renome, mais experientes. Nossa equipe é muito jovem e, por isso, paga um preço. Mas corremos atrás do resultado. Soubemos controlar o bom saque do adversário e também passamos a agredir. Esse tipo de oscilação é normal. Mas, com certeza, ainda vamos melhorar muito”, declarou o técnico Nery Tambeiro.
Neste domingo, às 10h, a UFJF volta a quadra para enfrentar o Montes Claros, no ginásio Tancredo Neves. Já o Minas Tênis Clube tem o seu próximo compromisso apenas no dia 30, às 19h, quando fará sua estreia na temporada na Arena, em Belo Horizonte, também contra o MOC.
foto: Minas Tênis Clube/Divulgação
Bem feito...
ResponderExcluir