ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Jogos Olímpicos) Brasil encara o Japão pelas quartas de final nesta madrugada

Thales e Lucarelli contra a França
A Seleção Brasileira volta a quadra para enfrentar o Japão, nesta terça-feira, à 1h (horário de Brasília) pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Após termina na segunda posição do Grupo B, com quatro vitorias e uma derrota, o time verde e amarelo conheceu seu adversário através de sorteio, sendo que os donos da casa acabaram na terceira colocação do Grupo A, somando três vitórias e duas derrotas. A partida terá transmissão da TV Globo e do SporTV.

O Brasil chega para a fase decisivo do torneio tendo feito partidas irregulares, mas com vitórias sobre Tunísia e Argentina, um jogo bem abaixo do seu rendimento, na derrota para o Comitê Olímpico Russo, e dois resultados importantes e de atuações destacadas sobre Estados Unidos e França. Aliás, esses dois últimos jogos mostraram que a equipe comandada por Renan Dal Zotto é uma das grandes favoritas a medalha na competição.

“O Japão é uma seleção extremamente técnica, que não dá ponto de graça para o time adversário porque quase não erra e de um volume de jogo muito grande. É uma partida onde precisamos ter bastante paciência porque dificilmente se derruba a bola logo no primeiro lance, além de, normalmente, ser um confronto mais longos”, disse o técnico Renan, que sabe da pressão por se tratar agora de etapa eliminatórias.

“Temos que estar muito bem preparados porque quartas de final sempre é uma fase difícil, jogo único e em torno disso tem uma tensão muito grande. Vamos estudar muito e treinar em função da equipe japonesa”, afirmou Renan.

O Japão foi derrotado para Itália e Polônia, consideradas as duas seleções mais fortes do Grupo A, e venceu Venezuela, Canadá e Irã, sendo que neste último jogo, que valia a classificação para as quartas de final, a equipe soube sofrer e venceu no tie-break com atuações destacadas do oposto Nishida e do ponteiro Ishikawa. Vale destacar ainda o poder defensivo do time asiático.

foto: VolleyballWorld/FIVB

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID