Embalado pela sequência de seis vitórias seguidas, o Vôlei Renata faz sua última partida no ginásio do Taquaral em 2021. Em casa, no ano, o time campineiro conquistou 15 vitórias em 18 jogos realizados em Campinas, incluindo a conquista do Campeonato Paulista. Apesar da diferença entre as equipes na tabela, a expectativa de todos em Campinas é para um jogo difícil.
“É mais um jogo perigoso, muito importante para nós, que estamos em recuperação no campeonato. Espero que a gente consiga fazer mais um bom jogo, buscar essa vitória, evoluir na tabela. É o último jogo do ano em casa, certamente o ginásio vai estar cheio, isso vai ser um valor agregado para o contexto da partida”, comenta o técnico Marcos Pacheco, que avaliou o adversário.
“O time de Natal é um time perigoso e agressivo em diversos fundamentos. Eles têm um saque agressivo, forte, que coloca em dificuldade o adversário. Por isto, temos que ter nossa linha de recepção ligada e bem suportada para colocar a bola na mão dos nossos levantadores. Isso é importante porque é uma equipe alta, forte, que chega pesado no bloqueio. Então, ter nossos levantadores com todas as opções é fundamental”, complementa.
Depois de ficar com a quarta posição do Mundial de Clubes, o Vôlei Funvic Natal voltou a disputar a Superliga na última quarta-feira e, em casa, acabou derrotado por 3 sets a 0 para a Apan/Eleva. Agora, o técnico João Marcondes, que tenta dia a dia conhecer o elenco e tentar buscar a melhor formação e a melhor linha de trabalho para auxiliar numa recuperação da equipe na temporada.
“Vai ser um jogo difícil, contra uma equipe que tem uma linha de passe muito boa. Estamos nos preparando, sabemos do desafio que teremos pela frente e vamos em busca dessa vitória. Reencontrar o Adriano é uma felicidade muito grande. Vivemos momentos únicos no Jogos Pan-Americanos Júnior, quando ficamos com o título, e vai ser uma experiência especial jogar contra ele pela Superliga”, explica o líbero Yudi, que também tem participado das partidas da Superliga como ponteiro.
foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata
Nenhum comentário
Postar um comentário