ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) De virada, São Bernardo supera UFJF e segue na parte de cima da tabela

O São Bernardo tomou um susto ao perder o primeiro set para a UFJF, mas se recuperou e fez 3 sets a 1, parciais de 27/29, 25/20, 25/18 e 30/28, no ginásio Adib Moyses Dib, pela 5ª rodada da Superliga 2012/2013. Com o resultado, o time do ABC paulista aparece na quarta posição, com quatro pontos, enquanto os mineiros, que ainda não venceram na competição, seguem na lanterna, com apenas um ponto.

O primeiro set foi muito disputado com as equipes disputando ponto a ponto. A UFJF contou com os erros dos donos da casa e na base da superação fechou o primeiro set em 29 a 27, com destaque para o central Victor Hugo. No segundo set, o São Bernardo começou melhor e abrir 8 a 5 no primeiro tempo técnico. A vantagem continuou e na segunda parada obrigatória o placar mostrava 16 a 11. Com boas viradas de bolas do ponteiro Pedrinho, os Laranjas fecharam em 25 a 20.

No terceiro set, os paulistas entraram mais forte e abriram 8 a 5. A UFJF se recuperou e com as entradas de Clinty e Aureliano reagiu, empatando o jogo em 9 a 9. Mesmo pressionado, o São Bernardo chegou ao segundo tempo técnico com 16 a 13 e com tranquilidade e competência fecharam o período em 25 a 18. No quarto set, novamente os donos da casa abriram vantagem no inicio, colocando 8 a 3 no placar. Os mineiros tiveram que suar a camisa e encostaram no placar: 9 a 8, porém os paulistas não se intimidaram e abriram 16 a 12. No final, muita disputa e pontos para os dois lados, que terminou na vitória da equipe do ABC por 30 a 28.

“Esse troféu Viva Vôlei significa muito mais do que ter sido o melhor em quadra, mas é a minha volta depois de quase quatro meses entre idas e vindas, consegui jogar, quase totalmente recuperado, ainda não 100% mas pronto para ajudar a minha equipe”, disse o ponteiro Ceará, que estava longe das quadras devido a uma lesão na canela.

“Imaginávamos que seria um jogo complicado, mas soubemos sair das dificuldades e nos concentrar nos momentos de decisão”, declarou o central Isac.

Na próxima quinta-feira, às 19h30min, o São Bernardo encara o Vivo/Minas, no ginásio do Mackenzie, em Belo Horizonte. No mesmo dia, às 20h, a UFJF recebe o Medley/Campinas, em Juiz de Fora.

Equipes:

São Bernardo: Paulo Renan, Joel, Ricardo, Pedrinho, Luizinho, Isac e Felipe (líbero)
entraram: Fred, Matheus, Ceará e Alemão
Técnico: Rubinho

UFJF: Ricardinho, Luan, Juninho, Hugo, Victor Hugo, Lucão e Fábio Paes (líbero)
entraram: Wanderson, Danilo Gelinski, Aureliano, Japa e Clinty
Técnico: Mauricio Bara

foto: July Stanzioni/SM Press/Divulgação
« Anterior
Próxima »

6 comentários

  1. O Ceará do SBC jogou muito bem, mas justiça seja feita, o ponteiro Pedrinho praticamente carregou o time para a vitória. Ele merecia o troféu de melhor em quadra.
    Vocês conseguem a informação de quem foi o maior pontuador da partida entre SBC e UFJF ? E quem é que julga o melhor da partida em quadra ?

    Grato
    Rob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O maior pontuador da partida foi o ponteiro Pedrinho, com 16 pontos e quem escolhe o melhor em quadra é o treinador da equipe vencedora.

      Abs

      Excluir
  2. Pois é...estranho o Ceará entrar se recuperando de lesão e com apenas alguns lances que resultaram em pontuação ser escolhido o melhor em quadra.......

    ResponderExcluir
  3. O melhor jogador da partida é escolha da comissão técnica e por vezes não é um critério apenas técnico, o grupo muitas vezes por saber das dificuldades do colega, de tudo que passa na vida pessoal, profissional, etc acaba usando como critério muitos fatores, as vezes para um atleta voltando que talvez tenha pouca perspectiva de recuperação e tudo que passou 1 ponto seja motivo de um grupo unido escolher esse atleta e o entendimento do Pedro Azenha que fez 18 pontos e não 16 como informado, o Joel fez 14, Isac 11, etc... o entendimento deles seja o suficiente para uma comissão premiar uma recuperação que pode vir a ser fundamental para o grupo durante a superliga que será pesada!!!!

    ResponderExcluir
  4. Pablo, entendi seu comentário e faz muito sentido agora. Valeu.
    Agora ..o Pedro do São Bernardo jogou excepcionalmente bem. Eu estava lá e ví ao vivo o esforço do cara. Mas vc tem razão, o Ceará precisava de um incentivo.

    Rob

    ResponderExcluir
  5. Esse time da UFJF deveria estar melhor, mas coitado do técnico preferiu trocar bons jogadores do ano passado, pra colocar Wanderson,Juninho,etc...
    Cadê o passe desse time? Mauricio Bara acorda! Sou torcedor do UFJF e acho que vc pecou em algumas mudanças.

    ResponderExcluir

Facebook Comments APPID